5 coisas que acontecem quando se usa vinagre nas plantas: você nem imagina
Com esta dica, suas plantinhas irão crescer saudáveis e bonitas.
Aprenda a utilizar o vinagre para cuidar das plantas de casa com estas 5 dicas úteis. Desde a germinação de sementes até o controle de pragas, o vinagre é um ingrediente doméstico comum e barato que pode ajudar a manter suas plantinhas saudáveis e bonitas.
Esse ingrediente comum e barato pode ajudar na germinação de sementes, regular o pH do solo, prolongar a vida das flores, limpar as folhas das plantas e suculentas, e até mesmo eliminar o mofo.
5 resultados surpreendentes de utilizar vinagre em suas plantas
Germinação de sementes
Deixe as sementes de molho em uma mistura de água e vinagre branco durante a noite para brotarem mais saudáveis.
LEIA MAIS: 5 plantas que atraem amor para a sua casa
Regulação do pH
Misture vinagre branco com água e despeje no solo para obter melhores resultados em plantas que requerem solo ácido.
Vida mais longa para flores
O vinagre tem propriedades que inibem o crescimento bacteriano e mantêm as flores frescas por mais tempo. Então experimente adicionar 2 colheres de sopa de vinagre branco a uma tigela de água, juntamente com 1 colher de chá de açúcar. Essa solução pode ser usada para preservar flores cortadas, pois o vinagre ajudará a prolongar sua vida útil.
Limpeza das folhas
Misture uma parte de vinagre para duas partes de água e aplique em um pano de microfibra ou algodão para remover sujeiras e manter as folhas brilhantes e saudáveis.
LEIA MAIS: Deslumbrantes e fatais! 3 plantas que são tóxicas para evitar no seu lar
Eliminação de mofo
Misture vinagre com água e borrife nas áreas afetadas da planta para eliminar o mofo.
Além das dicas já mencionadas, o vinagre também pode ser usado para afastar formigas e outros insetos que podem danificar suas plantas. Então basta misturar vinagre branco com água e borrifar em torno das plantas para repelir esses pequenos invasores.
No entanto, lembre-se de que o vinagre é ácido e, portanto, você deve usá-lo com moderação e sempre diluí-lo em água. Caso contrário, pode danificar as plantas.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.