3 hábitos que sabotam os seus relacionamentos e a sua felicidade
Entenda quais hábitos podem prejudicar seus relacionamentos.
Manter relacionamentos estáveis e duradouros é uma tarefa árdua que exige esforço. Se suas relações são muito voláteis e você não consegue manter ciclos por muito tempo, algumas atitudes suas podem estar te atrapalhando. Veja alguns possíveis hábitos que sabotam seus relacionamentos com os outros.
Quantos amigos de longas datas você tem? Qual foi o tempo do seu relacionamento mais duradouro? Já parou para analisar se as pessoas que fazem parte do seu ciclo, estão o tempo todo mudando e ninguém “fica” de verdade?
Essa dificuldade de manter as pessoas por perto pode ser devido às manias e hábitos, que podem ferir, sem querer, quem você mais gosta.
Você pode estar se autossabotando por meio de atitudes
Focar no lado ruim
Independente do que aconteça, parece que o foco sempre está no lado negativo das pessoas. Dessa forma, você acaba não dando importância às coisas boas feitas, e todo mundo sempre parece não merecer estar ao seu lado.
Isso é um forte sinal de autossabotagem, pois, o medo de se frustrar com as relações, impede que a gente se permita de fato viver. Nesse sentido, há uma busca para motivos para acontecer um afastamento, mesmo que inconsciente.
LEIA MAIS: 4 limites que homens de valor jamais ultrapassam num relacionamento
Não demonstra sentimentos
Em vários momentos, somos induzidos a acreditar que quanto mais sentimentos demonstrarmos, mais fracos e vulneráveis somos. Por isso, para evitar novos traumas, algumas pessoas criam muralhas ao redor de si se tornam incapazes de se abrir com alguém.
Nessa lógica, os relacionamentos acabam sendo rasos e, com o tempo, descartáveis. Manter por perto alguém que pouco se conhece, não é desejo de alguém que queria ter boas relações.
LEIA MAIS: 3 coisas que todo mundo faz no computador – e arruinam a produtividade!
Não assumir culpa
Como dizia o filósofo Jean Paul Sartre “o inferno são os outros”. É muito comum culpabilizar terceiros por situações que acontecem conosco. Em vários momentos, não assumimos nossas culpas em algo que aconteceu e sempre pomos o outro como culpado.
Ter o hábito de apontar os outros e nunca assumir responsabilidades pode ser um costume tóxico, que acaba com boas relações. Pare de se isentar e entenda que você é responsável pelas suas escolhas.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.