4 lugares secretos que você não pode ver no Google Maps

Alguns deles carregam uma história macabra

Que o Google Maps é extremamente útil, todo mundo já sabe. Porém, existem alguns locais que não podem ser encontrados na plataforma, o que levanta uma série de teorias sobre suas origens e o motivo pelo qual não aparecem no serviço. Conheça os lugares que não aparecem no Google Maps.

Lugares do mundo que o Google Maps não mostra

Área 51, Estados Unidos

É impossível criar uma lista de lugares misteriosos sem citar a Área 51, não é mesmo? Essa região está localizada em Nevada, nos Estados Unidos, e é tema de diversas teorias ao redor da internet. Para muitos, existem até mesmo vidas alienígenas em suas instalações.

Por esse motivo, essa base da Força Aérea americana não pode ser vista no Google Maps, apenas os quilômetros de deserto que a cercam.

LEIA MAIS: Histórias surreais: Os pedidos mais bizarros feitos por hóspedes de hotéis!

Usina Nuclear La Hague, França

Localizada no norte da França, a usina de La Hague ocupa uma área gigantesca, mas não permite que os serviços de mapeamento e geolocalização compartilhem suas informações. Isso porque esse é um local que trabalha com combustível nuclear, exigindo cuidados extras em questões de segurança.

Inclusive, já foram registrados ataques de organizações de proteção do meio ambiente às suas instalações, o que preocupa ainda mais o governo francês.

Avenida Seymour, 2207, Estados Unidos

Essa rua no estado de Ohio, nos Estados Unidos, foi palco de um dos crimes mais hediondos do país. Nesse endereço, um homem sequestrou e manteve três mulheres sob seus abusos por dez anos, até que seus vizinhos descobrissem.

Para evitar que se tornasse um “destino turístico”, o Google Maps removeu o seu endereço, proporcionando maior tranquilidade aos moradores da região.

LEIA MAIS: Barulhos ‘invisíveis’: 7 sons que nossos ouvidos não conseguem ouvir!

Ilha de Jeanette, Rússia

Também fonte de uma série de teorias da conspiração, a ilha de Jeanette, um arquipélago no Mar da Sibéria, não se encontra no Google Maps. Isso porque o próprio governo russo proíbe a divulgação de imagens relacionadas à região.

Por esse motivo, muitos desconfiam que o local é fonte de uma série de experimentos e até mesmo de treinamento militar.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.