Como construir um iglu de qualidade? Aprenda a forma correta!
Veja como é simples e fácil fazer um iglu!
Os iglus são abrigos feitos de neve para armazenar alguns recursos naturais em segurança. Além disso, quando bem feitos, os iglus ainda podem proporcionar calor em meio a tanto frio. Se você vive em um local com neve ou sempre teve essa curiosidade, saiba que os iglus não são tão complicados de serem feitos, sendo uma atividade bem divertida e informativa!
Por esse motivo, veja como é construído um iglu e seu passo a passo.
Como é construído um iglu
Comece produzindo os moldes de tijolo
O iglu é feito com tijolos de neve. Para fazer esses tijolos, o ideal é utilizar uma caixa de madeira que possibilite a criação de grandes blocos retangulares de neve bem consistente. Quanto menor e mais irregular forem os blocos, mais difícil será construir seu iglu.
Junto a isso, o ideal é que os blocos possuam cerca de 35 centímetros de altura e 8 centímetros de espessura. A neve deve ser firmemente pressionada contra as caixas para criar os blocos firmes que conseguiram manter a estrutura do seu iglu.
Além disso, é importante contar com uma pá, uma espátula, uma mangueira e uma faca.
LEIA MAIS:
- Como funciona uma garrafa térmica? Confira agora!
- Frio pra cachorro: Saiba em qual temperatura os cães sentem frio!
Faça o desenho do seu iglu
Você deve fazer o contorno circular do iglu na neve, mantendo o diâmetro abaixo de 2 metros. Para isso, empilhe os blocos de neve ao redor do contorno, deixando-os bem coladinhos. Você deve usar mais neve entre os blocos, para funcionar de maneira semelhante a um cimento.
Suba as paredes para construir um iglu
Após construir a base, é hora de levantar as paredes. Para manter o aspecto redondo, você deve inclinar um pouco cada tijolo que é colocado para manter o iglu na direção certa com seu topo abobado.
Logo após, é importante também se certificar que você deixou uma porta aberta no iglu. Para isso, após finalizar todo o formato do iglu, você pode utilizar uma faca para abrir a porta onde desejar. Mas cuidado para não exagerar no tamanho! É importante que você tente fazer a abertura o menor possível para não afetar a estrutura de sustentação.
Por fim, abra ao menos duas aberturas para proporcionar a ventilação do ambiente e troca do ar.
Para um resultado mais duradouro, use a mangueira para jogar água sobre o seu iglu. Assim você criará uma casca de gelo que vai proteger a construção.
Para ler mais conteúdos como este, acesse o Lê Mundo!