O que está escondido em sua comida? Você pensará duas vezes antes de comer estes alimentos!

Nem mesmo os vegetais estão salvos dessa lista.

Além de exercícios físicos e uma boa rotina de sono, os alimentos são fundamentais para manter a saúde física e mental do ser humano. Por esse motivo, nada mais natural do que investir em produtos saudáveis e equilibrados, por mais difícil que possa ser seguir uma dieta.

Porém, alguns deles podem conter microrganismos e ingredientes surpreendentes, o que pode fazer com que muitas pessoas deixem de comê-los.

Confira abaixo:

Camarão

Quem não gosta de um camarãozinho na praia, não é mesmo? Muito saborosos, eles são de longe os frutos-do-mar mais populares e não é à toa. Porém, eles também são conhecidos como os “lixeiros do oceano”, então já dá para imaginar as sujeiras que carregam em seus corpos.

Por esse motivo, é importante garantir que a limpeza seja feita com muita atenção. Além disso, evitar os mais baratos é sempre uma boa opção, visto que eles podem conter alguns pesticidas.

LEIA MAIS: Tomar café com o estômago vazio é um problema? Veja como aproveitar a bebida!

Cereais

Para começar, os cereais já costumam ser evitados devido ao número elevado de açúcares em sua composição. Ainda assim, seus ingredientes podem ir muito além disso, como o BHT, um conservante utilizado para evitar que eles estraguem.

Inclusive, esse mesmo composto é utilizado como antioxidante em produtos cosméticos, como esmaltes.

Brócolis

Ninguém imaginaria que um vegetal faria parte dessa lista, não é mesmo? Porém, muitos deles, como os brócolis, costumam carregar alguns insetos bem pequenos em suas folhas. É por esse motivo que alguns pesticidas são sempre utilizados durante o seu cultivo, mas ainda assim não conseguem eliminá-los completamente.

LEIA TAMBÉM: A razão para sempre substituir o papel higiênico ao chegar no hotel

Salsichas

Se você já viu algum vídeo em que as pessoas analisam alimentos com microscópios, é bem provável que tenha tomado pavor às salsichas. No geral, elas carregam uma quantidade considerada não prejudicial de microrganismos e até mesmo pelos.

Além disso, podem ser feitas com tripas artificiais, o que envolve celulose ou plástico, o que pode trazer muitos problemas a longo prazo.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.