Mentiras de crianças: Mentiras que as crianças contam aos seus pais… e eles acreditam!

As mentiras que os pais sempre caem

Você já ouviu falar que “criança não mente”? Bom, embora de fato as crianças possuam uma sinceridade única, também é uma verdade que elas podem mentir quando quiserem algum benefício, principalmente aos pais.

A seguir, vamos mostrar quais são as mentiras que as crianças sempre contam aos pais e nas quais eles sempre caem. Confira!

As mentiras mais comuns das crianças

Uma criança mentindo é algo bem mais comum do que você imagina. Geralmente, a mentira surge como uma forma de desafiar a autoridade dos pais sem causar problemas.

Por isso, elas inventam desculpas em situações em que sabem que, se contarem a verdade, estarão encrencadas. Acompanhe os exemplos a seguir:

Eu esqueci de fazer

Você deu uma tarefa doméstica para o seu filho fazer, mas ele disse que esqueceu? Bem, é necessário considerar se ele está realmente falando a verdade. Afinal, essa é uma desculpa clássica para evitar fazer coisas que precisam ser feitas.

LEIA MAIS: Escolha o nome perfeito para seu filho: 6 nomes masculinos com significados especiais.

Não posso ir à escola, estou doente

Já percebeu que o seu filho costuma ficar doente quase sempre na hora de ir à escola? Isso pode não ser apenas uma coincidência. Na verdade, é bem provável que ele esteja usando essa mentira para ganhar um dia de folga.

Hoje não tem dever de casa

Se você é um pai atento, provavelmente está de olho nas tarefas que a escola manda para casa. No entanto, desconfie quando seu filho disser que não tem dever de casa naquele dia. Talvez seja apenas uma desculpa para não ter que se dedicar aos estudos.

Ele que começou!

Essa mentira é muito comum em crianças que têm irmãos. Isso porque ela surge logo após um conflito entre os dois. Nessas situações, o pai pergunta o motivo da briga e sempre há um filho que aponta para o outro. No entanto, é provável que isso seja uma mentira.

LEIA MAIS: A relevância do signo lunar: compreenda o que é e o impacto que exerce sobre nós

Me dê um animal de estimação e vou cuidar dele

Não é novidade para ninguém que as crianças adoram animais de estimação. Na verdade, elas adoram tanto que mentem dizendo que vão cuidar do bichinho se os pais decidirem dar um para elas.

Porém, na maioria das vezes, as crianças estão mais interessadas em brincar com o animal do que em cuidar dele.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Lê Mundo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.