Passou dos 30? Então é hora de parar de comer estes alimentos
Esses itens até podem ter feito parte da sua infância e adolescência, mas agora na vida adulta é momento de abandoná-los.
O nosso corpo está em constante transformação, mas nem sempre conseguimos lidar com essas mudanças, não é mesmo? Por exemplo, é um fato que, depois de certa idade, o nosso metabolismo não processa mais alguns alimentos, e por isso precisamos deixar de consumi-los. A seguir, confira alimentos que devem ser evitados depois dos 30 anos.
O corpo de um adolescente ou jovem tem mais vigor para lidar com alimentos de difícil digestão. Isso ocorre porque o metabolismo é mais jovem e há maior gasto de energia. Depois de certa idade, isso pode mudar radicalmente. Diante desse contexto, é necessário abandonar alguns alimentos, como os que mencionaremos a seguir:
6 alimentos prejudiciais para a saúde
Massas brancas
Seja pão, macarrão, bolo ou biscoito: os itens feitos com farinha de trigo processada são prejudiciais para o nosso corpo. Por isso, depois dos 30, é importante dar prioridade aos alimentos feitos com farinhas integrais, pois são ricos em fibras que auxiliam o nosso corpo.
Frituras
Em nenhuma idade a fritura é recomendável, mas o consumo se torna ainda mais perigoso depois de certa idade. Esse tipo de alimento causa grande impacto negativo no seu corpo, afetando desde a saúde cardiovascular até a beleza e qualidade da sua pele.
Carnes ultraprocessadas
Presunto, bacon, salsichas e calabresas são alguns exemplos de carnes ultraprocessadas. Esses alimentos geralmente contêm muito sódio, que desidrata completamente o seu corpo e causa vários problemas. Além disso, diversos estudos relacionam esses alimentos ao desenvolvimento de células cancerígenas.
Bebidas alcoólicas
Sim, beber pode ser divertido quando se é jovem, mas o corpo de um adulto tem dificuldade em processar o álcool. Por isso, as ressacas geralmente são mais intensas depois de certa idade.
Molho de soja
Outro alimento que deve ser evitado depois dos 30 anos é o molho de soja. O perigo está na quantidade excessiva de sal, que pode trazer diversas complicações para a sua saúde.
Margarina
Por fim, um alimento que infelizmente ainda é consumido com frequência em muitos lugares do Brasil: a margarina. Apesar de parecer inofensiva, ela pode causar problemas cardiovasculares e até mesmo o surgimento de rugas e linhas de expressão na pele.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.