3 sinais de que você está sabotando a sua felicidade
Você já parou para imaginar que pode estar sabotando a sua própria vida? Confira alguns sinais que mostram isso!
Geralmente, é muito comum acabar culpando outras pessoas ou determinadas circunstâncias por você não ser uma pessoa bem-sucedida na vida. No entanto, na realidade, é preciso entender que a vida é feita de decisões.
Quando somos mais novos, tomamos decisões que trazem consequências que nem sempre somos nós que vamos encarar. Porém, na fase adulta, todas as decisões que tomamos são acompanhadas de consequências que devemos lidar, sendo elas positivas ou não.
Ou seja, no fim, são as nossas ações que determinam se seremos felizes ou não com o transcorrer do tempo. Assim, se você está tendo dificuldades e enfrentando problemas, pode ser que você mesmo esteja sabotando a sua própria felicidade. Confira aqui algumas dicas que podem te indicar isso.
Confira 3 sinais de que você está sabotando a sua própria felicidade
Você mantém pessoas tóxicas em sua vida
Se você está cercado de pessoas que vivem reclamando, fofocando, falando mal da vida dos outros e te colocando para baixo quando você conta sobre seus sonhos e objetivos, talvez seja o momento de trocar de amigos ou de ficar um pouco sozinho.
LEIA MAIS: 5 alimentos que conseguem aumentar a felicidade – e o bem-estar!
Quando estamos cercados por pessoas tóxicas, somos automaticamente colocados para baixo o tempo todo, e isso acaba consumindo toda a nossa vontade de vencer e tentar ser algo melhor. Portanto, é preciso se afastar de alguns amigos para conseguir seguir.
Você negligencia sua saúde
É evidente que ter uma boa saúde é fundamental na vida. Portanto, se você é um sujeito que não se cuida e se arrisca o tempo inteiro, isso irá gerar consequências. Deste modo, se você está sempre negligenciado sua saúde, talvez seja o momento de começar a se alimentar melhor, por exemplo, e fazer exercícios.
Ocorre que, se você é uma pessoa com um estilo de vida sedentário por um tempo significativo, será bem difícil quebrar esse hábito e tornar-se uma pessoa ativa. Mas é importante deixar claro que isso não é impossível. Basta dar pequenos passos e aumentá-los de maneira gradativa. Comece a se alimentar melhor, beber menos, fazer atividade física, cuidar da sua pele, do seu corpo e da sua mente.
Você trabalha em um local que te deixa infeliz
É evidente que, no modo de produção capitalista, é necessário trabalhar para poder viver em sociedade. No entanto, isso não quer dizer que você tenha que ficar em um emprego que você detesta por muito tempo.
LEIA MAIS: 7 dicas de motivação para ir trabalhar – Coloque-as em prática!
Na vida, nós passamos por algumas fases nas quais temos que nos submeter a alguns trabalhos que não são aquilo que sonhamos. Porém, se você se encontra nessa situação, a melhor coisa a fazer é procurar outro emprego que seja mais agradável e que você realmente queira fazer.
É importante entender que é improvável que o trabalho perfeito caia do céu no seu colo. Dessa forma, você nunca deve deixar um emprego sem ter outro em vista para manter a sua fonte de renda. Mas isso não significa que você deve deixar o trabalho atual torná-lo tão complacente a ponto de não precisar mais procurar um melhor.
Você pode ser grato a qualquer emprego que já teve ou até mesmo ao que você tem agora, mas entenda: é sempre bom procurar novas oportunidades e melhorar o nosso currículo, uma vez que nada dura para sempre.
Gostou deste artigo? Então, continue navegando pelo Lê Mundo para ficar por dentro das novidades!