Estas 5 atitudes podem sabotar a sua carreira sem você saber
Existem algumas atitudes que você pode estar tomando e que de alguma forma sabotam sua carreira.
Você já se questionou se pode estar sabotando a sua carreira de alguma forma? Infelizmente, muitas pessoas acabam afetando o próprio processo de evolução no trabalho sem nem perceber que estão fazendo isso. Desse modo, esses pequenos erros sabotam a carreira, chamando negativamente a atenção de chefes e gestores.
De fato, essa movimentação de autossabotagem pode fazer com que todo o seu progresso de trabalho caia drasticamente. Porém, existem alguns fatores que podem indicar se você está se sabotando ou não. Portanto, se você quer saber se está cometendo esse tipo de atitude, continue a leitura e confira a seguir!
5 indícios de que você pode estar sabotando a sua carreira sem saber
Você não estabelece diálogos com o seu chefe
No ambiente de trabalho, é muito importante manter as linhas de comunicação com o seu chefe sempre abertas. Sabendo disso, considere envolver-se em algumas conversas com o seu gestor regularmente. Nesse sentido, tente estabelecer diálogos com o seu chefe sobre qualquer assunto, não necessariamente acerca do trabalho, podendo abordar tópicos como filmes, televisão, esportes, etc.
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Você duvida de si mesmo
Você já se sentiu como um impostor no seu ambiente de trabalho? É muito fácil questionar-se sobre ter conseguido uma determinada vaga. Além disso, é comum se colocar para baixo.
Porém, quando isso acontecer, vale sentar-se, respirar e ter orgulho do trabalho que você vem desenvolvendo. Afinal, existem muitas pessoas que acreditam que você está na posição em que se encontra por reconhecimento e qualidade do seu trabalho.
Você não se candidata a promoções
Não se candidatar a promoções no seu trabalho é uma das formas mais frequentes de se autossabotar. Portanto, ao surgir uma promoção, é importante perguntar ao responsável o que é preciso para se candidatar.
Mesmo que você acabe não ganhando a promoção, o fato de ter feito a inscrição já denota interesse em relação à empresa. Assim, essa movimentação faz com que as outras pessoas que trabalham com você considerem o seu perfil para oportunidades futuras.
Você não gasta tempo social com colegas de trabalho
É importante destacar que o tempo social é aquele que você dedica para socializar com as pessoas, jogar conversa fora, etc. Nesse sentido, muitas pessoas acabam se sentindo desconfortáveis quando saem com colegas de trabalho, no almoço ou durante o happy hour. Também existem aqueles que dizem não ter tempo para socializar. No entanto, é importante compreender que conversar com os colegas de trabalho fora do ambiente da empresa é uma das ótimas maneiras de se conectar com as pessoas e melhorar a sua vida profissional.
Não manter um diálogo com os colegas é uma das formas de se autossabotar no trabalho. Afinal, quando você não interage, as pessoas acabam se esquecendo de você em momentos de falar bem ao chefe ou de conceder uma promoção. Assim, na construção de uma vida profissional, eventualmente, conversar com seus colegas faz parte de impulsionar a sua carreira.
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Você não aprende nada novo
Se você constantemente se apegar às tradições e não mostrar que está disposto a aprender coisas novas, isso pode acabar afundando gradativamente a sua carreira, pois é uma das principais autossabotagens. É importante compreender que, na vida, tudo muda constantemente, e possuímos o papel de adaptar-nos aos distintos processos que possam ocorrer.
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