5 momentos do casamento em que os divórcios mais ocorrem
Especialistas observam fases nas quais os relacionamentos mais tendem a terminar
Trocar mensagens o dia todo, sair de mãos dadas, dividir uma panela de brigadeiro, assistir filmes e dormir de conchinha era a rotina do casal. Mas “do nada”, tudo mudou. As saídas não existem mais, cada um dorme virado para um lado e assistir à TV juntos ficou chato. E aí entra o enorme ponto de interrogação: em quais momentos do casamento os divórcios mais ocorrem?
Confira os cinco momentos mais comuns em que os divórcios ocorrem
Fase “pós lua de mel”
Nenhum casal vive a “lua de mel” para sempre, e isso não é um problema. A paixão dura em média dois anos, e é nessa fase que se estabelecem as bases da relação. Porém, depois de um tempo, esse sentimento de paixão diminui, dando espaço para a concretização da rotina de um relacionamento estável, que deixa de ser novidade.
A fase “pós lua de mel” é quando os hormônios da paixão tendem a cair, mas o amor continua intacto. Entretanto, com o avanço do relacionamento, problemas podem acontecer e aumentar.
LEIA MAIS: 5 sinais de que seu relacionamento é sólido e saudável
Fase “depois das crianças”
O amor é tão grande que a família cresce. Cuidar de crianças e educá-las não é uma tarefa fácil, muito menos quando o casal se dedica também a uma vida profissional para além do relacionamento. Apesar de ser um momento lindo, muitos casais se separam após o nascimento dos filhos por conta da exaustão e do estresse que se acumulam no casamento.
Fase “ano 7”
Depois de longos anos de relação, é normal que as coisas entrem na rotina e esfriem. Muitas pessoas enxergam esse momento como uma fase chata e preferem dar um fim ao relacionamento.
O aniversário de sete anos é citado como a fase em que os divórcios mais ocorrem por falta de novidade no relacionamento e na vida a dois.
Fase “ano 15”
Se você passou pelo “ano 7” no relacionamento, vem aí o “ano 15”. A faísca da paixão diminuiu e parece que vocês se distanciaram, embora isso não signifique que o amor chegou ao fim. Porém, alguns casais acham que é o momento de dar um ponto final na relação. Viver a dois é bom, mas não apenas como “colegas que dividem uma mesma casa”.
LEIA TAMBÉM: Qual signo é o seu par perfeito no amor? Veja os melhores casais do zodíaco!
“Anos de aposentadoria”
Pesquisas afirmam que o divórcio entre os idosos vem crescendo. Ficar em casa, sem filhos para cuidar e sem um trabalho a realizar, deixam os idosos inquietos e infelizes. Muitos anos de casamento trazem a sensação de estagnação pessoal.
Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Lê Mundo no seu celular!