Quer experimentar abacaxi rosa? Saiba onde achar essa fruta tão desejada!

O sabor é mais doce, mas o preço é salgado, podendo chegar a R$ 276 a unidade.

Você não sabia da existência dele até agora, mas com certeza vai querer um abacaxi rosa para você. Sim, a fruta em um novo tom existe e foi lançada no mercado após 15 anos de desenvolvimento.

Seu nome original é Pinkglow e o “modelo” foi criado pelo braço frutífero da Del Monte, uma gigante americana de alimentos com sede na Califórnia. Esse abacaxi tem cultivo limitado na Costa Rica e pode levar até 24 meses para amadurecer.

O Pinkglow

Esse novo tipo de abacaxi recebeu autorização de importação para o nosso país em outubro do ano passado, após ser liberado para venda pelo governo.  Assim, no momento do embarque, ele é embalado sem a coroa, pois ela é retirada e reutilizada para um novo plantio.

Segundo o produtor, o Pinkglow tem um sabor mais doce que as variedades tradicionais e é mais suculento. Como você pode imaginar, há um pouco de ciência nisso, mas isso não significa que seja prejudicial consumi-lo.

A Food & Drug Administration (agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA) garante que, embora seja geneticamente modificado, o abacaxi rosa atende a seus regulamentos e é seguro.

A empresa que fez essa engenharia para mudar a cor do abacaxi se chama Del Monte Fresh Produce, e ela vende ou produz nos Estados Unidos, mas negocia para plantá-lo na Costa Rica.

LEIA MAIS: Fome sob controle: 6 opções de alimentos que saciam e te ajudam a emagrecer de forma saudável!

Podemos cultivar o abacaxi rosa?

Por mais atraente que seja o abacaxi rosa para comer, há um grande motivo para que os jardineiros domésticos não tenham a oportunidade de cultivar essa fruta em um futuro próximo.

Isso porque as chances de uma mutação genética natural fazer com que um abacaxi rosa germine no jardim são extremamente baixas. Além disso, os custos associados à pesquisa e ao desenvolvimento de novas variedades de frutas, vegetais e flores são compensados ​​pelo registro e licenciamento desses novos produtos.

A Del Monte tomou as seguintes precauções para proteger esse investimento:

  • A Del Monte é a única empresa que cultiva abacaxi rosa. Nenhuma outra licença agrícola foi concedida.
  • O abacaxi Del Monte Pinkglow é cultivado apenas em uma fazenda selecionada na Costa Rica.
  • Os abacaxis rosas são cultivados apenas para controle vegetativo. Cada um é um clone exato da planta-mãe.
  • A coroa do abacaxi rosa é removida antes do envio. Assim, os consumidores não podem cultivar suas próprias plantas por meio de vegetação controlada.
  • A produção de frutas ou plantas de abacaxi rosa para venda é restrita por lei.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o nosso portal no Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.