4 atitudes que te deixam bem menos inteligente – você tem alguma delas?

Geralmente por excesso, algumas atividades nos trazem resultados ruins. Conheça algumas ações que podem te deixar menos inteligente

Dias cheios, cotidiano acelerado e, no fim do dia, certas atividades podem passar despercebidas. Determinadas ações podem resultar em grandes perdas. Portanto, conheça agora algumas ações que deixam menos inteligente e evite o excesso.

Quatro ações que te deixam bem menos inteligente

A não prática da leitura

Indiscutivelmente, uma das ações mais latentes no que diz respeito à redução cognitiva. No entanto, não praticar a leitura diária, além de não gerar novos conhecimentos, reduz a estimulação do cérebro.
Portanto, reservar um momento para a leitura irá proporcionar uma melhora na escrita, senso crítico e maiores conexões neurais.

Dependência das redes sociais

Avançando a passos largos, estudos publicados constatam que o abuso da navegação na internet pode, sim, nos tornar menos inteligentes. Gerando dopamina e endorfina durante o prazeroso uso das redes, pode ser gerado um ciclo vicioso.
A ansiedade causada por esse vício compromete nosso foco e atenção, fazendo com que a absorção de informações e conteúdos seja quase nula.

LEIA MAIS: Não faça feio! 4 erros de português comuns cometidos por brasileiros

Escassez do descanso

Todo excesso não é bem-vindo, e a ausência do descanso é fundamental para a redução severa da inteligência. Em exaustão, os neurônios têm dificuldade em realizar as transmissões necessárias e passar as informações para a memória de longo prazo.
Os intervalos irão permitir que as novas informações sejam fixadas. O descanso, então, passa a ser uma ferramenta providencial para assimilar bem os novos aprendizados.

LEIA MAIS: Para Steve Jobs só 1 palavra separa as pessoas de sucesso do restante

Excesso de açúcar

O consumo desenfreado de açúcar é objeto de estudos recentes sobre o impacto na saúde cognitiva. Segundo as pesquisas, o abuso do uso de frutose pode desencadear a redução na absorção de informações e afetar o raciocínio.
Sendo assim, ter cautela com a dieta rica nesse açúcar pode ajudar a não reduzir, a longo prazo, as habilidades do cérebro em aprender e rememorar informações. Caso já exista um consumo alto prévio, além do controle da ingestão, ter a adição do Ômega 3 na alimentação auxiliará na redução de danos.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.