Adote a “Regra das 5 horas” na sua rotina – e desenvolva sua mente!

Se você busca aumentar seu nível de conhecimento sobre o mundo e sobre si, a regra das 5 horas pode ser a solução.

O aprendizado deve ser constante na vida, pois sempre é possível evoluir, e quanto mais conhecimento se adquire, melhor é a jornada por aqui. Existem diversas áreas nas quais você pode focar seus estudos, e há espaço para todo tipo de conhecimento em cada uma delas.

Cada pessoa tem uma forma mais fácil de aprendizado, mas existe uma que tem chamado a atenção de muitas pessoas, e ela é a regra das 5 horas. Com ela, você consegue trilhar esse caminho de forma mais simples e adquirir diversas habilidades e conhecimentos.

Além de acumular mais conhecimento do mundo, você passa também a se conhecer melhor e ter uma visão de mundo mais confiante. Veja como funciona e como implementar em sua vida.

LEIA MAIS: 5 maneiras de demonstrar sua inteligência em público

O que é a regra das 5 horas?

É um conceito que defende que você tire uma hora por dia da semana para dedicar-se a estudos de novos assuntos e habilidades. Isso pode ser feito por meio de leituras, reflexões e experimentações, nas quais você entrará em contato com novos conhecimentos.

Ela serve como uma forma flexível de adquirir conhecimento e é útil para qualquer pessoa que deseje trilhar o caminho do autoaperfeiçoamento e aprendizado. Por não ser um movimento muito rígido, possui grandes chances de sucesso e adaptação.

Entre as pessoas bem-sucedidas que já aplicaram a regra das 5 horas, temos o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, o maior investidor do mundo, Warren Buffett, o CEO da Tesla e SpaceX, o bilionário Elon Musk, e uma das maiores figuras da mídia, Oprah Winfrey.

LEIA TAMBÉM: 4 signos que têm uma inteligência emocional de dar inveja

Como trazer a regra das 5 horas para a sua rotina?

Na verdade, é bem simples. Você só precisa separar uma hora do seu dia para se concentrar em uma atividade que traga conhecimento. Pode ser logo que acorda, no intervalo do almoço, antes de dormir ou em algum momento livre.

Basta ter o comprometimento de dedicar este momento diariamente, em um ambiente no qual você possa se concentrar e absorver conhecimento por meio de livros, reflexões ou práticas.

Para quem possui uma rotina muito corrida, pode ser difícil começar a implementar esse tipo de filosofia, mas até que você se acostume, pode começar com pouco e ir progredindo ou fazer no tempo disponível para você.

O ideal é que isso se torne um hábito e faça diferença em sua vida. Então, se você só tem meia hora diária, utilize esse tempo, é melhor do que deixar de lado a ideia de absorver conhecimento. Lembre-se: feito é melhor do que perfeito.

Gostou deste conteúdo? Então, continue navegando pelo Lê Mundo para acessar mais matérias como esta!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.