Ajuste perfeito! O truque para usar o band-aid no seu dedo – e não soltar!

O truque viral do curativo de dedo que garante um encaixe perfeito.

Aqui está a revisão do seu texto:

Quem já tentou colocar um curativo no dedo sabe como é difícil, já que é uma região muito móvel, o que faz o band-aid escorregar ou até mesmo cair. Aprenda uma dica para usar o band-aid corretamente no seu dedo e não se estresse mais.

O ajuste perfeito do curativo para um corte no dedo

Experimente uma dica viral da internet que torna muito mais fácil usar um curativo no dedo. Enquanto alguns truques podem ser questionáveis, esse realmente vale a pena, pois fixa o curativo na região em vez de simplesmente colá-lo.

LEIA MAIS: Preserve seus jeans escuros! Aprenda a lavá-los sem desbotar a cor

Basta pegar uma tesoura e cortar o adesivo do curativo ao meio, na horizontal. Para cortes na ponta do dedo, coloque a extremidade cortada sobre a parte branca do curativo e, em seguida, envolva a faixa superior diagonalmente ao redor do dedo.

Faça o mesmo do outro lado e com as faixas inferiores. Assim, o curativo acompanhará perfeitamente a forma do seu dedo e ficará firme. Para cortes na articulação do dedo, cruze as faixas superiores acima da junta, entrelaçando as faixas inferiores abaixo dela.

Dobre o dedo o quanto quiser e perceba que o curativo não irá se soltar ou atrapalhar o movimento, diferente de quando você simplesmente o coloca enrolado no dedo. Com esse método, a flexibilidade das suas articulações é mantida e o curativo não sai!

@steveioe Band Aid Hack 😄 @w.swyft #MuFKR ♬ original sound – Steveioe

Dicas para manter seu corte limpo e livre de infecções

Conseguir um encaixe perfeito para o curativo no dedo é apenas metade da sua tarefa. Certifique-se de aplicar pressão para estancar sangramentos e limpar o ferimento com água e sabonete antibacteriano antes de aplicar o curativo.

LEIA TAMBÉM: 9 usos surpreendentes para os cubos de gelo – que vão facilitar sua vida!

Você também pode adicionar um pouco de pomada antibacteriana à gaze do curativo para combater possíveis germes ou bactérias.

Verifique regularmente o curativo e troque-o se estiver úmido ou sujo, seguindo os mesmos passos para garantir um ajuste confortável. Mesmo que o curativo esteja limpo e seco no final do dia, substitua-o diariamente até que o corte esteja cicatrizado.

Lembre-se de que as bactérias adoram ambientes úmidos, então manter tudo limpo, seco e seguro proporcionará a melhor chance de cicatrização. Além disso, fique atento a sinais de infecção no corte.

Se você gostou desse conteúdo, acesse o site do Lê Mundo e fique por dentro de tudo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.