Estes são os alimentos congelados mais saudáveis que os naturais
Manter uma boa alimentação é difícil, ainda mais para o consumo de vegetais. Congelar os alimentos pode ser uma saída mais prática e saudável.
A busca por uma alimentação saudável tem se tornado uma prioridade de muitas pessoas. Porém, a correria do dia a dia dificulta para quem tem pouco tempo para preparar as refeições.
É por isso que o congelamento de alimentos tem sido uma opção inteligente e ainda saudável. Entenda quais alimentos congelados são mais saudáveis que os naturais e como armazená-los.
Muitas pessoas têm receio de congelar os alimentos por acharem que vão perder seus nutrientes e seu gosto natural. Por mais que pareça estranho, é mais vantajoso manter alguns alimentos congelados do que frescos.
Além disso, se torna uma ótima economia poder comprá-los em maior quantidade e mantê-los conservados, sem desperdício de comida e dinheiro.
É possível armazenar marmitas com refeições já prontas, e isso não vai fazer com que sua comida fique sem gosto ou perca os nutrientes. O mais interessante é poder congelar os vegetais, alimentos mais sensíveis, normalmente deixados de lado na alimentação.
Com a possibilidade de congelar, é possível garantir as refeições da semana e ainda assegurar o consumo de vegetais nelas.
LEIA MAIS: 5 super alimentos para ter osso de ferro em qualquer idade
Como congelar os legumes
Um passo importante para o congelamento é fazer o branqueamento, processo que consiste no choque térmico dos vegetais. Comece pelo cozimento em água fervente e logo após os mergulho em água fria. Lembre-se de escorrer e secar bem antes de guardar o alimento.
Use recipientes herméticos para evitar o contato com ar e garantir a conservação do alimento.
Veja a seguir os alimentos que são mais saudáveis quando congelados
- Brócolis: ótimo aliado da saúde intestinal e cerebral. Quando congelados, duram por mais tempo. Não perdem seus nutrientes e por isso têm melhor custo-benefício.
- Alho: muitos não sabem, mas o alho ajuda o sistema imunológico no combate de vírus. Mantê-lo congelado pronto para uso vai promover uma maior praticidade na cozinha.
- Peixe: peixe congelado é mais acessível financeiramente, além de ser um alimento rico nutricionalmente. Deixá-lo já em porções prontas para preparo vai otimizar o seu tempo e facilitar seu consumo.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.