5 alimentos que já foram proibidos pelo mundo e você nem imaginava
Apesar de serem só comida, muitos países não os aceitam.
A comida sempre teve um papel importante na nossa cultura e identidade desde os tempos antigos. Cada lugar, seja uma cidade, um país ou até uma região específica, tem seus próprios pratos e sabores especiais. Entretanto, existem diversos alimentos proibidos pelo mundo, com motivos muito específicos.
Desde os que têm significados religiosos fortes até aqueles que são perigosos demais para consumo. Então aqui separamos 5 desses alimentos banidos pelo mundo:
5 alimentos que já foram banidos no mundo
Haggis
Devido à proibição de alimentos que contenham pulmão de ovelha, proibiu-se o Haggis, uma iguaria tradicional escocesa com órgãos de ovelha, nos Estados Unidos desde 1971.
Apesar disso, é um prato apreciado e conhecido na Escócia. Muitos escoceses consomem o Haggis, que é uma representação da cultura e tradição escocesa.
Foie Gras
Devido a preocupações sobre os métodos para produzi-lo, proibiu-se o Foie Gras, uma iguaria francesa que deriva do fígado de patos ou gansos alimentados à força, em vários países, incluindo Reino Unido, Alemanha e Califórnia nos Estados Unidos.
Além de ser um prato caro, muitas pessoas condenam sua produção por ser brutal e bárbaro.
Sopa com barbatana de tubarão
A pesca excessiva e a prática cruel de “finning” – na qual se capturam os tubarões, cortam suas barbatanas e descartam o resto do corpo – fizeram a sopa de barbatana de tubarão ser proibida em vários estados dos Estados Unidos, bem como em alguns países da Europa.
LEIA MAIS: 16 Curiosidades Sobre Tubarões Que Impressionam: Confira A Lista!
Casu Marzu
Por conter larvas vivas, o Casu Marzu, um queijo tradicional da Sardenha de leite de ovelha, é proibido na União Europeia.
Adicionam-se os vermes ao queijo para fazê-lo fermentar e ficar macio, mas eles têm o potencial de saltar do queijo para os olhos, o que pode resultar em cegueira.
LEIA TAMBÉM: 5 Queijos Que Podem Ser Consumidos Por Quem Tem Intolerância À Lactose; Confira!
Caviar Beluga
Esse caviar é produzido a partir dos ovos do esturjão-beluga, mas, devido à pesca excessiva e do declínio das populações selvagens desses peixes, ele foi proibido em vários países, incluindo os Estados Unidos e a União Europeia.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.