4 alimentos que ajudam a combater o inchaço – e secar a barriga!

Esses alimentos são ótimos aliados para secar a barriga.

Você sabia que existem alimentos incríveis que podem ser verdadeiros aliados na luta contra o inchaço e na busca por uma barriga mais sequinha? Vamos embarcar nessa jornada e explorar juntas esses alimentos que combatem o inchaço!

Confira a seguir:

1. Pepino

Quando falamos em se manter hidratada e combater o inchaço, o pepino é simplesmente maravilhoso. Com aproximadamente 95% de água, ele é uma verdadeira fonte de refrescância e ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo.

LEIA MAIS: 4 alimentos que despertam a vontade de comer mais!

O pepino contém um antioxidante chamado quercetina, que reduz o inchaço e a inflamação.

2. Aspargos

Vamos falar um pouco sobre os aspargos? Esses vegetais são verdadeiros campeões quando o assunto é reduzir o inchaço abdominal. Com suas propriedades diuréticas, eles ajudam a eliminar o excesso de líquidos retidos no corpo.

São ricos em fibras, que contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo e evitam o inchaço.

3. Abacate

Ah, o abacate! Essa fruta é um verdadeiro espetáculo, além de ser deliciosa e versátil. Ele pode ser um grande aliado na redução do inchaço, sabia? O abacate é rico em potássio, que ajuda a equilibrar os níveis de sódio no organismo, diminuindo o inchaço.

Suas gorduras saudáveis auxiliam na digestão e promovem uma sensação de saciedade prolongada.

LEIA TAMBÉM: 5 alimentos que todo homem deveria comer

4. Mamão

Se você está enfrentando problemas de digestão e inchaço, o mamão pode se tornar seu grande aliado. Essa fruta tropical é rica em uma enzima chamada papaína, que auxilia na quebra de proteínas e melhora a digestão.

O mamão é uma excelente fonte de fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino e evitam a constipação.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.