3 alimentos que pensamos serem saudáveis – mas não são!

Olhar a tabela nutricional raramente é o norte das nossas compras

Em meio ao caos da vida corrida, nem sempre é simples alimentar-se adequadamente. Em dias agitados, é comum optarmos por lanches industrializados e rápidos. Descubra agora 3 alimentos que prejudicam a saúde e você nem imagina.

Alimentos rápidos

Um dos maiores aliados para quem enfrenta a correria da vida adulta são os produtos industrializados, embutidos, congelados e até mesmo bebidas prontas. Muitas vezes, em função da praticidade desses alimentos, muitos brasileiros acabam não analisando suas tabelas nutricionais e recomendações.

Leia mais: 3 hábitos simples e fundamentais para ter um cérebro saudável

Esse estilo de vida se torna cada vez mais perigoso, uma vez que esses alimentos, mesmo que não pareçam, são prejudiciais à nossa saúde.

Na tentativa de substituir as “comidas ruins”, é comum fazermos trocas que parecem mais saudáveis, mas que na verdade não são. Veja a seguir alguns alimentos que juramos ser inofensivos, mas não são:

Peito de peru

Muitas pessoas já ouviram falar que o presunto é um embutido que não faz bem à saúde, devido à presença de nitrito, nitrato e excesso de sódio em sua composição.

No entanto, engana-se quem pensa que o peito de peru é uma opção mais saudável, por ser uma carne magra e, portanto, uma substituição adequada. Na verdade, o peito de peru também é um produto processado, contendo concentração de substâncias tóxicas e alto teor de sódio.

Comida congelada

As comidas congeladas chamam bastante atenção devido à sua praticidade. Muitas vezes, são apresentadas como opções mais saudáveis, o que pode gerar a sensação de ser um alimento adequado para consumo.

Entretanto, isso não é verdade! As comidas instantâneas congeladas contêm alto teor de sódio e gordura saturada, o que eleva o colesterol e a pressão arterial, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

Chás prontos

Os chás de garrafa, embora contenham substâncias chamadas flavonoides e antioxidantes, são ricos em açúcares, conservantes e corantes.

Leia também: Aposte na saúde: duas receitas deliciosas para uma vida mais saudável – Aprenda!

Dessa forma, esses chás acabam tendo uma composição semelhante à dos refrigerantes, sendo prejudiciais à saúde. Apesar de parecerem inofensivos, chás em lata ou de garrafa podem trazer mais malefícios do que imaginamos.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.