Você é FELIZ? Veja três hábitos diários para ter a felicidade plena
Existem alguns traços que denotam pessoas que possuem muita felicidade em suas vidas. Confira aqui quais são alguns deles!
Podemos dizer com toda a certeza que todo mundo deseja a felicidade. De fato, ninguém opta por viver uma vida infeliz, vazia, sem um resquício de felicidade. A busca por ela é algo que perpassa a vida de todas as pessoas. Mas o que seria a felicidade? É um sentimento que pode ser definido de forma universal? Ou é algo que depende de cada pessoa? A felicidade é mais complexa do que imaginamos.
É tão complexa que muitas vezes procuramos a felicidade nos lugares em que não conseguiremos encontrar. O que é a felicidade genuína? Uma foto linda do seu Instagram, ou um momento compartilhado com uma pessoa querida? Essas respostas podem ser mais difíceis de serem encontradas do que pensamos.
Nesse artigo, vamos transitar um pouco nessa complexidade, explorando alguns sinais que pessoas genuinamente felizes acabam por demonstrar, o que pode te fazer refletir sobre si mesmo e sua busca por uma vida feliz. Continue lendo e venha conosco desvendar essa questão tão intrigante!
3 características de pessoas genuinamente felizes
Apreciam muito mais o tempo presente
As pessoas que são verdadeiramente felizes evitam ao máximo viver e relembrar os arrependimentos da vida. Elas geralmente deixam essas questões de lado e focam completamente no presente. Para atingirem esse nível de felicidade, elas tendem a abolir completamente qualquer resquício do passado que possa preocupá-los em relação ao futuro de alguma forma.
É preciso compreender que o presente é o que mais importa. É no presente que as pessoas possuem realmente o controle sobre a situação. O que ocorreu no passado ninguém pode controlar, uma vez que já ocorreu. Um dos sinais de felicidade genuína, portanto, é a compreensão de que o que passou, passou.
LEIA MAIS: 5 sinais indicam que um relacionamento é para sempre – Será que o seu é?
São mentalmente ágeis
De acordo com algumas pesquisas, um dos componentes-chave das pessoas que são felizes é a sua capacidade de flexibilizar seus pensamentos. Em suma, a capacidade de conseguir modificar o seu modo de pensar é uma das maneiras de indicar que a pessoa possui realmente felicidade genuína. Saber mudar o seu modo de pensar é fundamental nos momentos de situações complicadas e de difícil superação. Nesses momentos, saber mudar a sua linha de pensamento é fundamental para enfrentar e sobrepujar essas realidades desafiadoras.
LEIA MAIS: 4 hábitos ruins que podem prejudicar o seu cérebro e te esgotar mais rápido
Possuem muita autoaceitação
Ninguém nasce feliz de fato, as pessoas precisam se tornar felizes por suas próprias razões. A felicidade não é algo que você adquire prontamente, é preciso construir a felicidade paulatinamente todos os dias, e isso pode ser algo extremamente difícil. Nesse processo trabalhoso, nem sempre tudo será um mar de rosas, na medida em que, às vezes, esse trabalho nem sempre será algo significativo. Aprender sobre si mesmo e como trilhar o seu caminho é algo que é possível somente com muita reflexão.
Por isso, as pessoas felizes são autênticas e autoconscientes de si mesmas, pois sabem que compreender suas próprias fraquezas e defeitos é fundamental. Quando você começa a se aceitar, quando começa a entender as suas limitações, isso torna-se um sinal de que você realmente encontrou a felicidade genuína, ou pelo menos uma pequena parte dela. Os sujeitos que se aceitam tendem a ser muitos mais felizes do que aqueles que não aceitam a si mesmos.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.