4 curiosidades sobre o filme da Barbie, o sucesso de bilheterias de 2023!
Várias referências, uso obrigatório de rosa e escassez global de tinta são só algumas das curiosidades que envolvem a criação do filme da Barbie.
Sendo um dos lançamentos cinematográficos mais aguardados deste ano, “Barbie” chegou às telas há menos de um mês e já conquistou popularidade em todo o mundo. Com sua produção impecável, muitos se tornaram fãs e desejam saber mais sobre curiosidades do filme da Barbie.
Algumas peculiaridades fizeram parte da criação do filme, como a escassez de tinta rosa em todo o mundo devido à grande demanda dessa cor para pintar as cidades cenográficas.
Outras situações inusitadas ocorreram durante as filmagens de “Barbie”. Confira a seguir algumas delas.
Filme Barbie: 4 curiosidades sobre a nova produção
1. Obrigatório usar rosa durante as filmagens
Segundo Ryan Gosling, que interpreta Ken, a atriz que deu vida à Barbie, Margot Robbie, fez questão de que toda a equipe usasse rosa durante as filmagens. Todos aderiram à solicitação de Margot, aproveitando a oportunidade para exibir criatividade em seus looks.
LEIA MAIS: Como funciona a regra dos 30-60 segundos para o uso de produtos para a pele?
2. Escassez de tinta rosa
A diretora do filme, Greta, tinha em mente que todo o cenário de Barbie deveria ser extremamente rosa, brilhante e lúdico, como os brinquedos são. Isso levou temporariamente à escassez de tinta rosa fluorescente da marca Rosco.
A Rosco, especializada em tintas para produções cinematográficas, fez questão de fornecer todo o seu estoque de tinta rosa fluorescente para a produção de “Barbie”.
3. Homenagem a Marilyn Monroe
O novo filme da Barbie está repleto de referências à cultura pop, à própria Barbie e a outros filmes icônicos. A diretora optou por homenagear a ícone do cinema fazendo uma sutil referência a uma cena do filme “O Pecado Mora ao Lado”, no qual Marilyn Monroe participou.
Em uma cena do filme, Barbie sai de sua casa e flutua até o carro usando um vestido que voa de maneira semelhante ao de Marilyn em “O Pecado Mora ao Lado”.
LEIA TAMBÉM: A verdade sobre a vergonha que você ainda não conhece (mas deveria)
4. Referências artísticas
Além das referências à cultura pop, o filme da Barbie incluiu também referências ao pintor renascentista Michelangelo. Além disso, na mesma cena, há uma referência à criadora da boneca Barbie, Ruth Handler.
No filme, Ruth Handler, interpretada por Rhea Perlman, toma chá com Barbie. Ao passar a xícara de chá para a boneca, suas mãos se tocam, fazendo uma alusão ao quadro “A Criação de Adão”, de Michelangelo.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.