4 dicas para eliminar de vez a gordurinha abdominal

Aquela gordurinha abdominal te incomoda e você não consegue eliminá-la de jeito nenhum? Veja algumas dicas do que fazer para acabar com ela.

A gordura abdominal é a mais difícil de perder, ainda mais para as mulheres. Em qualquer academia você verá muitas mulheres se queixando de que, apesar de fazerem de tudo, a famosa e indesejada “pochete” não vai embora.

Infelizmente, não existe dieta ou treino capaz de queimar gordura localizada. Geralmente, quando emagrecemos, perdemos gordura do corpo de forma geral, mas a gordura abdominal é sempre mais resistente e tende a ser a última a desaparecer.

No entanto, é possível acelerar essa queima de gordura, pois existem alguns hábitos que facilitam o acúmulo de gordura abdominal. Então, além de uma dieta equilibrada e um treino de qualidade, aqui vão algumas dicas para eliminar de vez a barriguinha.

4 dicas para eliminar de vez a gordura abdominal

Restrinja as bebidas alcoólicas

A bebida alcoólica é rica em calorias vazias, ou seja, ela não acrescenta nenhum nutriente à sua dieta. Além disso, ela está relacionada ao aumento do apetite e prejudica o processo de queima de gordura pelo corpo, pois o álcool é metabolizado antes de qualquer outra substância.

Ter um consumo regular de álcool também prejudicará a prática de atividade física e pode até mesmo afetar a liberação de alguns hormônios importantes para o seu organismo. Portanto, se você deseja se livrar da gordura na barriga, é necessário dizer adeus às bebidas alcoólicas.

Tenha um sono de qualidade

Outro fator que impacta o equilíbrio hormonal é um sono desregulado, o que pode retardar o metabolismo e influenciar no controle do apetite. Quando o sono é inadequado, surge uma maior vontade de consumir alimentos gordurosos e açucarados, que tendem a se acumular na região abdominal.

O ideal é manter uma rotina de sono de sete a oito horas diárias, garantindo a qualidade do sono e evitando interferências. Para alcançar isso, é recomendado praticar a higiene do sono, desconectando-se de dispositivos eletrônicos uma hora antes de dormir e participando de atividades relaxantes.

LEIA MAIS: Esfoliação com açúcar: Amiga ou inimiga da sua pele? Confira agora!

Aprimore sua atividade física

Queimar a gordura da barriga sem fazer atividade física é muito difícil, você pode até conseguir se mantiver uma alimentação muito saudável, mas nestes casos, sua genética não o predispõe a acumular gordura abdominal. Quem possui uma genética propensa a isso, precisa se exercitar.

Qualquer atividade física ajudará na queima dessa gordura! Há quem diga que a gordura abdominal é eliminada com exercícios cardiovasculares, mas não é bem assim. Você pode conseguir resultados fazendo musculação, ciclismo, natação ou qualquer outro tipo de exercício físico.

Ao combinar diferentes tipos de exercícios, incluindo os de resistência e força, você verá que seus resultados irão aparecer. Claro, para isso é essencial manter um controle alimentar com um déficit calórico.

Controle seu estresse

Quanto mais estressado você está, maior é o nível de cortisol em seu organismo. Este é um hormônio relacionado à regulação das emoções e tem a capacidade de promover o acúmulo de gordura quando presente em excesso.

Além disso, o estresse pode levar à fome emocional, resultando em escolhas alimentares pouco saudáveis. Por isso, engaje-se em atividades que ajudem a reduzir o estresse, como meditação, leitura, exercícios físicos, terapia e técnicas de respiração.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.