4 perfumes femininos que ninguém gosta de primeira – mas merecem uma segunda chance!

Por que existem alguns perfumes femininos que ninguém gosta, mas que surpreendem após a primeira borrifada?

Você já parou para pensar por que existem perfumes femininos que ninguém gosta? Isso vale para qualquer fragrância, aliás! Isso se dá pelos diferentes compostos olfativos que, por vezes, fazem quem sente torcer o nariz. Mas, que tal dar aquela segunda chance a alguns deles (inclusive, listados a seguir)?

A princípio, três camadas de fragrância são responsáveis pela composição dos perfumes: notas de saída (ou topo), notas de coração e notas de base. E são justamente as notas de saída as responsáveis pela fragrância que sentimos.

De modo geral, as notas de saída são as primeiras a serem percebidas, mas também as que evaporam mais rapidamente. E, como dão a primeira impressão do perfume, aquelas que são mais forte podem não agradar tanto. Por vezes, são mais cítricas, picantes e não caem no gosto de forma unânime.

Perfumes femininos que ninguém gosta – mas, podem melhorar

Floratta Flores Secretas (O Boticário)

Embora seja um clássico da perfumaria, nem todo mundo gosta deste perfume logo de cara. A nota de saída é mais cítrica, abrangendo maçã vermelha, laranja, toranja e figo. Mas depois, passa para notas florais e refrescantes, como a flor de figo. Por isso, é ideal para os dias e regiões mais quentes.

LEIA MAIS:5 Curiosidades sobre o cérebro feminino que você provavelmente não sabia!

Coffe Woman Duo (O Boticário)

Mais uma da marca, a fragrância é um dos perfumes femininos que ninguém gosta de primeira. Porém, o cheirinho de café que ele deixa na primeira borrifada dá lugar a sensações mais agradáveis.

Eudora Instance Baunilha

Um dos motivos pelos quais o perfume não provoca amor à primeira vista é o aroma de baunilha, principalmente pelo tom amadeirado. Contudo, a proposta do body splash é para ocasiões mais formais, daí, fica mais fácil aceitá-lo.

No 64 – Brand Collection

A marca é inspirada em Ellie Saab e tem referências clássicas para a criação de seus perfumes. O problema é que a nota de saída não se parece com o importado, o que inicialmente dá um susto em quem experimenta. Porém, você se acostuma com a fragrância e ela logo lhe agrada.

LEIA TAMBÉM: 4 dicas infalíveis para deixar a casa sempre perfumada; confira!

Por que posso não gostar do perfume?

Além da sensação provocada pela nota de saída, outro fator que influencia a primeira impressão de um perfume é o ambiente em que é aplicado. Se é borrifado onde há outros cheiros fortes, como fumaça de cigarro ou cheiro de comida, é mais difícil sentir as notas sutis e agradáveis.

Deste modo, é importante não avaliar como um perfume feminino que ninguém gosta apenas na primeira borrifada. As notas de coração e de base podem se revelar mais agradáveis com o tempo. Por isso, é recomendado experimentá-lo em diferentes ocasiões e deixar que evolua naturalmente na pele antes de tomar uma decisão.

Interessado(a) em mais conteúdos como este? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.