4 sinais de que você tem uma personalidade muito rara

Dentre as 16 personalidades do MBTI, existe uma que é mais rara. Será que você se faz parte dela? Veja suas características.

Existe um indicador de personalidades chamado MBTI, que possui 16 personalidades, e todo mundo consegue se encaixar em uma delas de acordo com suas particularidades.

É possível descobrir sua personalidade ao responder a um questionário que avalia suas preferências e seu modo de agir em diversas situações no cotidiano. No entanto, existe uma personalidade considerada mais rara, a INFJ.

Essa sigla significa: Introversão, Intuição, Sentimento e Julgamento, e apenas uma pequena parte da população a possui. Será que você é uma delas? Veja alguns comportamentos que podem estar relacionados com esse tipo de personalidade, e se você se identifica com eles.

Atenção para com os outros

Seja em relacionamentos amorosos, familiares e até mesmo nas amizades, pessoas com esse tipo de personalidade costumam ser bastante atenciosas. Elas se mostram dispostas a ajudar o próximo, bem como entender seus anseios e problemas.

Essas pessoas também podem parecer um pouco mal-humoradas, mas sabe aquelas pessoas que vivem reclamando, mas não medem esforços para ver o outro feliz? Pois bem, são elas. E você pode ter certeza de que tudo isso é genuíno, pois elas não esperam nada em troca.

Leia mais: A relevância do signo lunar: compreenda o que é e o impacto que exerce sobre nós

Vivem o presente

Muitas pessoas se prendem ao passado e não conseguem enxergar novas perspectivas. Outras ficam ansiando o futuro e não conseguem viver o hoje. No entanto, pessoas com a personalidade INFJ costumam viver com os pés no chão, no momento presente.

Dessa forma, elas conseguem ser sensíveis ao que se passa ao seu redor, já que conseguem prestar atenção no que acontece, por estar nos lugares e não presas a momentos que já se foram ou não aconteceram ainda.

São idealistas

Pessoas com esse tipo de personalidade são bastante criativas e, por isso, conseguem pensar fora da caixa. Elas costumam ter uma ideia de sociedade e mundo muito mais organizada e justa, o que pode inspirar uma mudança para melhor.

Geralmente, essas pessoas fazem parte de movimentos sociais e conseguem promover mudanças importantes, ou pelo menos trabalham nos bastidores para que tudo aconteça de um jeito mais justo.

Leia mais: 4 coisas que todo mundo deveria aprender a consertar sozinho

São ótimos ouvintes

Elas costumam aplicar a escuta ativa, demonstrando interesse genuíno por um assunto e envolvendo a outra pessoa em uma troca inteligente. Elas costumam fazer as perguntas certas para tornar a conversa ainda mais produtiva, além de dar o espaço necessário para que a outra pessoa se expresse.

No entanto, mesmo que sejam ótimas ouvintes, muitas vezes essas pessoas podem se sentir incompreendidas e com dificuldade de serem ouvidas, o que é um problema para quem possui tantas ideias progressistas.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.