5 códigos secretos que podem salvar sua vida.

Diversas áreas e profissionais se utilizam de códigos para alertar a equipe de algum problema. Conheça alguns desses códigos.

Diversas áreas profissionais utilizam códigos secretos. No caso, o principal objetivo é transmitir uma mensagem a todos os empregados daquela empresa sem gerar alarme e pânico nos clientes e demais pessoas. No entanto, saber o significado de códigos secretos pode salvar a sua vida e te deixar por dentro de tudo o que está acontecendo.

No geral, existe uma infinidade de códigos, o que significa que não podemos dar conta de todos eles nessa matéria. Porém, nós reunimos aqui os mais importantes, aqueles que você precisa saber em uma situação de perigo, confira:

Mayday, Mayday, Mayday

Se você ouvir esse código em algum navio ou avião, saiba que as coisas não vão bem. Isso porque esse código indica que o piloto ou capitão do veículo encontrou um problema grave que demanda de um socorro imediato. Enquanto isso, tente não manter o pânico.

Pan-Pan

Esse código se relaciona diretamente com o anterior, no entanto, as notícias são mais agradáveis. Isso porque o piloto ou capitão irá utilizar o “Pan-Pan” quando encontrar um problema, mas não um problema de urgência a ponto de usar o “Mayday”. Melhor, não é?

LEIA MAIS: Paixão e amor: entenda as diferenças e como eles podem coexistir

Código 7500

Ainda no contexto da viagem de avião, outro código pode aparecer no momento de sua viagem: o código 7500. Nesse caso, um grande e emergente problema também está em curso. Isso porque o código indica que a aeronave está sob o domínio de sequestradores.

Código Adam

Já este código é bem mais comum em outros países, embora possa acontecer aqui no Brasil também. Normalmente, ele é soado em lugares públicos, como shoppings ou grandes lojas e prédios públicos, e indica que há o desaparecimento de alguma criança no ambiente.

LEIA MAIS: 7 dicas para aprender idiomas com mais facilidade. Confira aqui!

Time Check

Outro código que pode surgir no contexto de grandes lojas, museus ou prédios públicos é o “Time Check”, e as notícias não tão boas. Esse código indica que existe uma bomba no recinto ou uma ameaça de bomba, o que exige atenção direta.

Código Vermelho

De volta aos navios, existe um código que foi emitido algumas vezes nos últimos três anos. Trata-se do “código vermelho”, que indica que existe um surto psicológico ou de doença contagiosa em curso na embarcação, como aconteceu em tempos de pandemia.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.