5 maneiras de se exercitar quando se tem pouco tempo livre; aprenda!

Geralmente, pessoas que possuem muitas tarefas no dia a dia dizem que não conseguem fazer exercícios pela falta de tempo. Confira aqui como resolver isso!

Com a modernidade, ao passo que as relações de trabalho no mundo contemporâneo transformaram-se, o tempo das pessoas tornou-se mais escasso. Nesse sentido, todos já devemos ter dito ou ouvido a seguinte frase: desde quando eu tenho tempo para me exercitar? E, com isso, o fato é que grande parte da sociedade está acima do peso pela falta de exercícios.

Acreditar não haver tempo para fazer exercícios ocorre, às vezes, porque muitas pessoas pensam que só é possível se exercitar frequentando a academia. Entretanto, esse é um grande equívoco. Isso porque é possível fazer algumas mudanças no cotidiano para agregar mais movimento e evitar o sedentarismo.

Assim, se você está procurando uma vida mais movimentada e longe do sedentarismo, veja a seguir algumas maneiras de se exercitar sem precisar abrir mão da sua agenda lotada.

5 maneiras de exercitar-se sem comprometer a sua agenda

Comece a usar mais as escadas

As escadas rolantes e os elevadores fazem muito sucesso no cotidiano. Isso porque as pessoas costumam evitar a todo custo subir escadas. De fato, subir longas escadarias é chato. Porém, por outro lado, essa atividade é uma das melhores dicas para acrescentar movimento no seu dia a dia.

Inclusive, se você se sentir confiante e quiser ousar, pode fazer alguns levantamentos de calcanhar na ponta da escada para fortalecer as suas panturrilhas.

LEIA TAMBÉM: 5 hábitos diários praticados por pessoas bem-sucedidas  e que você pode adotar!

Estacione mais longe do seu local de trabalho

Se você conhece um estacionamento seguro para o seu veículo em um ponto afastado do seu local de trabalho, isso pode te ajudar a se exercitar um pouco. Isso porque acrescentar uns minutos a mais de caminhada no seu dia a dia raramente irá atrapalhar a sua agenda.

Muitas pessoas evitam ao máximo caminhar e optam por usar o carro para fazer tudo, estacionando sempre perto dos locais onde precisam exercer alguma atividade. Porém, optar por estacionar um pouco mais longe pode, gradualmente, melhorar muito o seu bem-estar.

Tenha um animal de estimação

Ter animais de estimação é bom por vários motivos. Por exemplo, eles podem ajudar pessoas que possuem problemas de estresse e ansiedade. Porém, além do bem-estar psicológico, um animalzinho também pode adicionar mais movimento na sua vida.

Quando você adota um cachorro, por exemplo, precisa sair para passear com ele no mínimo duas vezes por dia, ainda mais se morar em um apartamento em algum centro urbano.

Assim, sair para passear com seu animal de estimação te fará realizar duas caminhadas de 15 minutos diariamente, completando um exercício de 30 minutos.

LEIA MAIS: Por quanto tempo você deve passear com seu cachorro? Confira!

Faça exercícios no momento que passaria assistindo à televisão

Algumas pessoas dizem não ter tempo para atividades físicas, porém, ficam horas e horas assistindo a séries na televisão.

Isso não significa que você deve abdicar do seu conforto e do seu tempo de lazer. No entanto, preocupar-se com a saúde é fundamental. Por isso, é importante estabelecer um equilíbrio e encontrar tempo para realizar ambas as atividades.

Vá ao mercado toda semana

Quando vamos ao mercado, estamos em movimento sem perceber. Por isso, evite comprar fast-food, tente ir mais ao mercado e cozinhe a sua própria comida. Desse modo, ao menos semanalmente, você fará em torno de 15 a 20 minutos de caminhada, além de começar a consumir alimentos mais naturais e saudáveis.

Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Lê Mundo!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado