5 revelações que apenas quem é divorciado sabe
O divórcio é um momento muito difícil na vida de uma pessoa, e só quem já passou por isso sabe o peso que ele tem.
Atualmente, a separação conjugal tornou-se um evento bastante frequente. Apesar de não ser o desfecho desejado ao se casar, muitas uniões terminam desta forma. Esta é uma escolha completamente aceitável, visto que ninguém deve permanecer em um casamento infeliz ou prejudicial. No entanto, ainda assim, é um acontecimento triste.
Frequentemente, há críticas em relação àqueles que decidem encerrar o casamento. No entanto, somente quem já passou por uma separação entende completamente as incertezas, os medos e as angústias que esse processo pode acarretar.
Portanto, antes de julgar o relacionamento alheio ou de se torturar por desejar terminar seu casamento, considere saber o que somente pessoas separadas realmente sabem.
5 revelações conhecidas apenas por quem viveu o divórcio
Você vai precisar de uma rede de apoio
A separação pode deixar um vazio muito profundo. Afinal, você construiu uma vida inteira ao lado de uma pessoa, compartilhando histórias, estabelecendo uma rotina e cultivando sentimentos intensos. Quando essa pessoa se vai, é normal se sentir só e perdido, mesmo que os sentimentos por ela não existam mais.
Por isso, ter uma rede de apoio é essencial para ajudar nesse momento difícil, seja para oferecer conforto nas noites de solidão, ou para ajudar a retomar a vida social que pode ter sido interrompida.
LEIA MAIS: 5 práticas diárias simples para melhorar sua saúde mental. Confira!
É normal se sentir feliz
Não todos os términos são tristes. Apesar do possível sentimento de vazio pela ausência da companhia da outra pessoa, não é obrigatório que você se sinta triste. E a ausência de tristeza não significa que o relacionamento não teve valor ou que não existiam sentimentos sinceros.
Por vezes, você pode se sentir aliviado por não estar mais em um relacionamento que te prejudicava, devido a desilusões e brigas. Pode se sentir livre e motivado para explorar novos caminhos, e isso é perfeitamente normal.
Você pode sentir dor ao ver o outro partir
Mesmo que a decisão da separação tenha partido de você, é normal sentir dor ao vê-lo partir. Pode haver uma certeza sobre a situação, mas assistir ao ex-parceiro arrumar suas coisas e ir embora pode ser bastante triste e confuso.
Você pode até ter vontade de desistir de tudo e retomar a relação, mas saiba que isso é apenas medo do desconhecido. Se você ponderou bem antes deste momento e estava convicta da separação, mantenha-se firme, pois esse sentimento passará.
Você verá o lado negativo do seu ex
Quando um relacionamento termina, a carência e a saudade podem fazer com que você se apegue às lembranças positivas de quando eram um casal. Contudo, à medida que o tempo passa e você consegue se desvencilhar dessa pessoa, a perspectiva muda.
Você começa a lembrar das dificuldades do relacionamento e dos comportamentos prejudiciais do seu ex. Também pode começar a reconhecer sua própria parcela de responsabilidade no fim do relacionamento, e isso é normal. É nesse ponto que você pode começar a superar o término de maneira mais eficaz.
LEIA TAMBÉM:5 hábitos que você deve evitar para manter a pele bonita nesta estação
Você vai conseguir amar de novo
Ao terminar um casamento, pode parecer que você nunca mais será capaz de amar novamente, ou que o amor não é real. No entanto, você não deve deixar de acreditar no amor só porque o que você pensava que seria para sempre, não foi.
O amor pode ser construído de diversas maneiras, e você pode amar outras pessoas de formas diferentes. Permita-se estar aberto para novas relações, mas não se apresse, isso acontecerá no momento certo, quando você estiver curada e re-conectada consigo mesma.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.