6 ferramentas para te ajudar a organizar sua rotina

Descubra como essas ferramentas podem revolucionar sua produtividade.

Vocรช jรก se viu perdendo tempo procurando anotaรงรตes ou lutando contra a procrastinaรงรฃo? A boa notรญcia รฉ que existem ferramentas para ajudar a se organizar e aumentar sua produtividade. Entรฃo conheรงa jรก algumas delas!

6 ferramentas para aumentar sua produtividade e organizaรงรฃo

Google Keep

O Google Keep รฉ sua ferramenta de notas e listas. Portanto, crie lembretes, listas de tarefas e atรฉ mesmo desenhos simples com ele. Alรฉm disso, sua sincronizaรงรฃo em dispositivos diferentes mantรฉm tudo organizado e acessรญvel em qualquer lugar, economizando seu tempo precioso.

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Tรฉcnica Pomodoro

A tรฉcnica Pomodoro divide seu trabalho em blocos de 25 minutos com pausas curtas. Logo, mantรฉm vocรช focado e eficiente, evitando a procrastinaรงรฃo e permitindo que vocรช acompanhe seu progresso e tambรฉm tenha tempo para descansar a mente e o corpo entre cada etapa de trabalho.

Matriz de Eisenhower

Organize tarefas com a Matriz de Eisenhower, dividindo-as em quatro categorias com base na urgรชncia e importรขncia. Dessa forma, vocรช concentra sua energia nas tarefas cruciais e mais urgentes, evitando sobrecargas e atrasos no seu projeto e diminuindo aquela sensaรงรฃo desconfortรกvel de ansiedade.

RescueTime

RescueTime monitora seu uso de computador ou dispositivos mรณveis, categorizando atividades produtivas e nรฃo produtivas. Portanto, com insights valiosos, vocรช pode ajustar seu tempo para ser mais produtivo e focar naquilo que realmente รฉ รบtil na sua rotina, em vez de perder tempo com atividades que podiam ser feitas no futuro.

Trello

O Trello รฉ perfeito para gerenciamento de projetos com seu sistema Kanban. Crie listas de tarefas e mova os cartรตes ร  medida que o progresso e a conclusรฃo das tarefas ocorrem. Visualize seus afazeres e atribua prazos e responsabilidades para vocรช ou sua equipe. Alรฉm disso, รฉ possรญvel se comunicar de forma fรกcil dentro da plataforma.

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Any.do

O Any.do ajuda a criar listas de afazeres, definir lembretes e tarefas recorrentes. Compartilhe listas para colaborar eficazmente em projetos sem deixar ninguรฉm de fora. Organize suas tarefas e receba notificaรงรตes para agir, evitando perder prazos ou se sobrecarregar com todas as obrigaรงรตes.

Essas ferramentas sรฃo aliadas poderosas para quem busca organizaรงรฃo e produtividade. A escolha da ferramenta certa depende de suas necessidades pessoais e estilo de trabalho. Experimente-as e otimize sua rotina.

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