Veja quais são os alimentos jamais podem ser armazenados juntos

Evite desperdiçar dinheiro e alimentos com estas dicas

Se você olhou a geladeira e, quando percebeu, havia alimentos estragados, então quer dizer que você não soube organizá-los de forma correta. Muitos alimentos não podem ficar próximos uns dos outros, para evitar a decomposição.

Você sabe que a geladeira ajuda a preservar melhor alguns alimentos crus e preparados, que podem estragar rapidamente fora dela, mas isso não quer dizer que todos devem ser conservados juntos. Confira a seguir:

Alimentos que você não deve armazenar juntos em sua geladeira

Mantenha suas maçãs e laranjas separadas

Essas frutas liberam um gás chamado etileno, que causa uma decomposição mais rápida dos produtos ao seu redor. Uma boa alternativa é deixar ambas as frutas na geladeira, porém em lugares separados. As laranjas devem ser colocadas em sacos de rede para uma melhor circulação do ar, pois o saco plástico fará com que mofem.

Pepinos, tomates, bananas e melões

Assim como as laranjas e maçãs, as bananas, tomates e melões também produzem etileno. Os pepinos são supersensíveis a esse gás, portanto, precisam de um lugar próprio e longe dessas frutas para poder ter sua vida útil prolongada. No entanto, é aconselhável que os pepinos fiquem fora da geladeira.

LEIA MAIS: Truque caseiro para limpar os queimadores do fogão – facilite sua vida!

Ervas frescas

Antes de colocá-las na geladeira, verifique se suas folhas estão completamente secas. Logo em seguida, corte suas pontas e coloque as ervas com o caule em um recipiente com água. O segredo da vida útil das ervas frescas é tratá-las como se fossem flores.

Em relação ao manjericão, recomenda-se ficar na água, em temperatura ambiente. A maioria das ervas armazenadas dessa forma podem durar até duas semanas.

Peras, maçãs e abóboras

As abóboras são conhecidas por terem uma longa vida útil, porém não as armazene com peras e maçãs. Isso diminuirá a sua vida útil e ainda fará com que ela fique amarelada. Abóboras maiores podem durar até seis meses, enquanto as menores, três.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.