“Barriga de chopp”: descubra de quem realmente é a culpa!

Seria a cervejinha a real culpada da gordura abdominal?

Presença garantida no happy hour, nas confraternizações e nos finais de semana de muita gente, a cerveja já está culturalmente inserida na rotina do brasileiro. O consumo excessivo dessa bebida é apontado como o principal vilão da famosa “barriga de cerveja”, que deixa o abdômen volumoso, arredondado e rígido. Mas será que é verdade? Descubra agora quem é o principal culpado.

O principal responsável pela “barriga de cerveja”

Três fatores da cerveja influenciam no surgimento da “barriga de cerveja”: proteína, álcool e carboidrato. Embora a associação do consumo de cerveja com o aumento da gordura abdominal ainda precise de comprovações científicas, o álcool é apontado como o principal culpado pela “pancinha”, pois possui características excessivamente calóricas e também inibe a queima de gordura.

A verdade é que o consumo de álcool nunca está sozinho: a depender da ocasião, costuma ser acompanhado por muitos petiscos calóricos, cheios de gordura saturada, carboidrato e sal. Enquanto você sobrecarrega o seu fígado com o consumo excessivo de álcool, a filtração de alimentos hipercalóricos pelo fígado se torna deficiente.

LEIA MAIS:

O acúmulo de gordura na região abdominal pode estar relacionado à idade, pois à medida que as pessoas envelhecem, aumenta a facilidade de acumular gordura nessa região. É quase óbvio que beber muita cerveja e, consequentemente, absorver o grande número de calorias dela causará ganho de peso a longo prazo se combinado com uma rotina sedentária e uma dieta pobre durante a semana.

Como evitar o surgimento da “pancinha”

Parar de beber pode ser uma decisão muito radical, afinal, todos precisam de um momento de lazer e relaxamento. Por isso, para evitar o aparecimento indesejável de gordura abdominal, a palavra da vez é: moderação! Se você aliar o consumo moderado de cerveja com a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação, não precisará se preocupar.

As calorias consumidas através da ingestão de cerveja, em quantidades moderadas, não são mais do que aquelas obtidas por outros alimentos. Se você come e se exercita regularmente enquanto costuma consumir cerveja, você não sofrerá com a famosa “barriga de cerveja”.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do Portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado