Em todo o mundo, é amplamente reconhecida a importância dos cães como parceiros fiéis ao longo da vida. Mas você já se perguntou quais são as raças de cães mais antigas até hoje? Essa questão, apesar de desafiadora, tem sido alvo de estudos que buscam identificar essas linhagens caninas.
Neste texto, vamos apresentar as raças de cães mais antigas do mundo e sua origem. Será que o seu pet está entre elas? Descubra a seguir!
As Raças Caninas Mais Antigas do Mundo
Chow Chow: Origem Chinesa
Em primeiro lugar, o Chow Chow, de aparência que lembra os lobos, é uma das raças mais antigas, originária da China por volta de 200 a.C. Caracterizado por sua semelhança com um urso de pelúcia, esse cão possui uma peculiaridade: a língua de cor azulada ou arroxeada.
LEIA MAIS: 2 truques caseiros para acabar com as moscas em casa
Husky Siberiano: Origem Russa
O Husky Siberiano, de origem russa, esteve ao lado de uma famosa tribo russa por muitos anos, contribuindo puxando trenós e protegendo contra invasores. Com uma aparência similar aos lobos, este cão é amigável, embora um tanto teimoso.
LEIA MAIS: Segurança Pet: 8 alimentos para deixar longe do seu gato!
Saluki: Origem Egípcia
O Saluki, remontando ao Antigo Egito e registrado em papiros egípcios por volta de 800 a.C., tem como característica marcante sua lealdade, escolhendo um indivíduo para ser seu companheiro de vida.
Basenji: Origem Africana
Por fim, o Basenji, originário da África e datando aproximadamente de 6.000 a.C., é um dos cães mais antigos do mundo. Curiosamente, essa raça é incapaz de latir, se comunicando por outros sons e ruídos.
Ficou interessado neste conteúdo? Então, não deixe de conferir todas as novidades acessando o site do Lê Mundo!!