Os cachorros mais antigos do mundo: Confira 4 raças históricas!

Saiba quais são as raças de cachorro mais históricas do mundo

Basicamente, a maioria das pessoas de todo o mundo sabem que os cachorros são grandes aliados para se ter durante a vida. Esses seres, existem há muitos séculos, porém, você já parou para refletir quais seriam os cachorros mais antigos do mundo? Essa pergunta pode ser considerada bastante difícil de ser respondida, porém, alguns estudos buscam identificar essas raças.

Sendo assim, com ajuda desses estudos, o objetivo deste texto é trazer quais são as raças de cachorros mais antigos do mundo e suas origens. Será que o seu pet faz parte dessa lista? Veja a seguir!

Cachorros mais antigos do mundo

Chow Chow: origem chinesa

Cachorros mais antigos do mundo: Chow Chow
Chow Chow

De certa forma, a aparência que a raça Chow Chow não esconde sua familiaridade com os lobos. De acordo com os pesquisadores, essa raça de cão surgiu na China aproximadamente por volta de 200 a.C. Suas características a fazem parecer com um urso de pelúcia e essa raça também possui uma particularidade que é a língua de cor azulada ou arroxeada.

LEIA MAIS: Como alimentar cachorro com doença do carrapato? Saiba a maneira correta!

Husky Siberiano: origem russa

Cachorros mais antigos do mundo: Husky siberiano
Husky siberiano

Vamos agora para a Sibéria, na Rússia. Segundo os pesquisadores, a raça husky siberiano acompanhou uma famosa tribo russa durante vários anos, ajudando seus membros a puxar trenós e protegendo a todos de possíveis invasores. A aparência deste cão é muito semelhante aos lobos, porém, é de fácil convivência. Só que um pouco teimoso.

Saluki: origem egípcia

Cachorros mais antigos do mundo: Saluki
Saluki

Certamente, esse é um dos cachorros mais antigos do mundo O Saluki possui a origem que lembra o Antigo Egito. Esse cachorro foi escrito em papiros egípcios aproximadamente em 800 a.C. Essa raça possui bastante afeto, na maioria dos casos escolhe um ser para ser o seu devoto por resto de suas vidas.

Basenji: origem africana

Cachorros mais antigos do mundo: Basenji
Basenji

Por fim, vamos falar de uma das poucas raças originárias da África, o cachorro Basenji é considerado um dos cães mais antigos de  todo o mundo. A figura dele foi vista várias vezes em pinturas rupestres que foram avistadas na região da Líbia, chegando a datar aproximadamente 6.000 a.C.

Uma característica bastante  peculiar desta raça de cão, é que simplesmente ela não consegue latir. Porém, ele emite sons e ruídos no lugar do latido que servem para chamar atenção ou se comunicar.

Gostou de conhecer os cachorros mais antigo do mundo? Confira outros semelhantes aqui no Lê Mundo!

 

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado