Nova funcionalidade do ChatGPT promete revolucionar sua vida na internet
Criado pela startup OpenAI, o ChatGPT virou o assunto do momento
O que é o ChatGPT? A ferramenta usa IA por meio de uma rede neural, a GPT. Ao ser treinado com um grande volume de dados, ele aprende informações e constrói uma base de conhecimento. Dessa forma, o Chat recebe uma pergunta ou solicitação por meio de um prompt e gera uma resposta conforme o solicitado.
Atualização do ChatGPT
Recentemente, a empresa de inteligência artificial OpenAI anunciou que está lançando de forma gradual plug-ins para o ChatGPT. Isso significa que as funcionalidade do chatbot aumentarão.
A primeira onda de plug-ins, que agora está disponível em alfa para usuários e desenvolvedores selecionados do ChatGPT, permite que o ChatGPT acesse novas fontes de dados ao vivo na web, incluindo fontes de terceiros, como Expedia, Kayaking e Instacart.
Isso permite que o ChatGPT navegue na web e realize tarefas como reservar voos e comprar mantimentos, entre muitas outras. Antes desta atualização, o ChatGPT limitava-se a extrair informação dos seus dados de treino, atualizados até 2021.
Embora não seja uma analogia perfeita, os plug-ins funcionam como “olhos e ouvidos” para os modelos de linguagem, permitindo que eles tenham acesso a informações recentes, pessoais ou específicas, para incluí-las nos dados de treinamento.
Por exemplo, o ChatGPT pode obter respostas para perguntas sobre as vendas de bilheteria dos vencedores do Oscar deste ano. O plug-in do navegador oferece essa nova funcionalidade, exibindo as fontes de onde o serviço de IA generativa extrai as informações antes de fornecer uma resposta.
Mas há imperfeições marcantes nos resultados produzidos por serviços como o ChatGPT. A própria pesquisa da OpenAI mostrou que um chatbot com acesso à internet é uma perspectiva arriscada.
Por exemplo, pode tender a citar fontes não confiáveis ou, como aponta a OpenAI, “aumentar os problemas de segurança executando ações prejudiciais ou não intencionais, aprimorando as capacidades dos invasores que fraudariam, enganariam ou abusariam de ‘outras pessoas'”.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.