Baixos níveis de testosterona? Confira 6 alimentos que irão te ajudar!

Veja como ter sempre os seus níveis de testosterona adequados através da alimentação

A testosterona é um hormônio que é produzido em maiores concentrações nos homens. No entanto, ela também é encontrada em mulheres, mas em concentrações menores. Com isso, por atuar em diversas reações no corpo masculino e feminino, quando os níveis de testosterona estão inadequados, diversos sintomas podem ser gerados.

Isto porque, a testosterona faz parte de um grupo de hormônios da classe dos androgênios. Desse modo, ela participa do processo de crescimento de pelos, aprofundamento da voz, desenvolvimento e maturação dos testículos e vários outros órgãos.

Sendo assim, alguns nutrientes são extremamente eficazes para ajudar a manter os níveis de testosterona em quantidades ideais para o bom funcionamento do nosso organismo. Como são os casos do zinco, do ômega 3, dos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Portanto, confira a seguir em quais alimentos você os encontram!

LEIA MAIS: Imunidade baixa? Conheça esses 5 alimentos que irão te ajudar!

6 Alimentos Que Aumentam Os Seus Níveis De Testosterona

Semente de linhaça

A linhaça é fonte de ômega 3. Sendo assim, ela ajuda a reduzir o colesterol LDL (o ruim) e aumentar o colesterol HDL (o bom) na circulação sanguínea. O que contribui para a produção de testosterona, além de ajudar na formação da massa muscular.

Espinafre

Por ser rico em vitamina C e A, o espinafre é um potente antioxidante. Com isso, ele ajuda a prevenir os efeitos dos radicais livres e protege as células que são responsáveis por produzir a testosterona. Como resultado disso, o organismo sempre terá boas concentrações deste hormônio.

Gergelim

O gergelim é fonte de zinco, um mineral indispensável quando falamos de aumentar os níveis de testosterona no corpo. Isto porque, ele participa do processo de produção deste hormônio. Além de melhorar a fertilidade e favorecer o crescimento de massa muscular tanto no homem quanto na mulher.

Cacau

Fonte de apigenina e quercetina, dois compostos antioxidantes que ajudam a proteger as células que produzem a testosterona, o cacau é um alimento muito eficaz para melhorar o quadro de inflamações, que podem prejudicar a sua produção.

Abacate

O abacate é rico em ômega 3 e betacaroteno. Sendo assim, ele também ajuda a melhorar os níveis de colesterol HDL e reduzir os níveis de colesterol LDL no sangue. O que já vimos que é muito importante para o corpo ter uma produção de testosterona adequada.

Ovos

Por fim, os ovos são excelentes fontes de vitamina D e colina, nutrientes que agem na formação de neurotransmissores essenciais para a produção da testosterona. Além de estimularem a formação deste hormônio nos testículos e ovários.

Gostou deste artigo? Confira outras notícias semelhantes, aqui no Lê Mundo!

alimentaçãoníveis de testosteronasaúdetestosterona
Comments (0)
Add Comment