Como lavar roupas de tricô e crochê sem danificá-las? Aprenda!

Nada melhor do que usar as peças mais quentinhas e confortáveis do guarda-roupa

As roupas de tricô e crochê são as preferidas em períodos mais frios, como o inverno. Além de serem ótimos isolantes térmicos, são peças bonitas, elegantes e estão sempre na moda. Contudo, são roupas delicadas e exigem atenção especial na hora da lavagem. Por isso, entenda como lavar roupas de crochê e tricô.

Por serem peças feitas à mão, esses modelos exigem atenção redobrada na hora da lavagem, e se forem bem cuidadas, podem ter sua durabilidade estendida. Para evitar “fios puxados” em sua roupa ou pontos frouxos, confira:

A melhor forma de higienizá-las

Lavagem à mão

As máquinas de lavar chegaram em nossas vidas para aliviar processos pesados, como lavar e secar roupas. No entanto, as peças de tricô e crochê, por serem mais delicadas, devem ser lavadas preferencialmente à mão e em água fria!

Leia mais: 5 truques secretos para turbinar a lavagem de roupas na máquina

Aqui, evite esfregar para não afrouxar os pontos ou até mesmo desfazê-los. Se possível, deixe a peça de molho na água com sabão de coco (líquido ou em barra). Faça a higienização com a peça virada do avesso e vá apertando e enxaguando quantas vezes forem necessárias.

Secagem

Não torça a peça! Retire o excesso de água somente espremendo delicadamente. Ao estender, não coloque diretamente no varal. Em vez disso, coloque-a sobre uma toalha e posicione-a sempre na horizontal.

Evite deixá-las em contato direto com o sol e, se possível, nunca utilize secadoras para essa etapa.

Dica extra: se precisar usar a secadora e sua roupa encolher, não entre em pânico. Coloque-a na água com um pouco de condicionador sem cor por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, deixe-a secar e, quando estiver seca, puxe-a com cuidado até que volte ao tamanho normal.

LEIA MAIS: Sem suar a camisa! 4 dicas para você perder peso sem se exercitar

Como guardar

Não pendure suas lindas peças em cabides para evitar esticar os fios e, assim, deformá-las. Guarde-as sempre dobradas em gavetas ou prateleiras em locais arejados.

Se você mora em locais muito úmidos, lembre-se de colocar um anti-mofo, mas mantenha-o distante da peça, sem contato direto.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.