5 passos para você remover todas as manchas do colchão e deixá-lo limpinho
Quer saber algumas dicas de como remover as manchas de um colchão? Continue lendo e confira aqui!
Convenhamos, jogar o colchão na máquina de lavar roupa seria uma maravilha se fosse possível, não é mesmo? No entanto, como sabemos que essa premissa não é uma opção viável, temos que acabar tomando outros caminhos para poder limpar o colchão. De fato, remover manchas de colchão pode ser uma tarefa um tanto difícil.
No entanto, para a sua felicidade, existem maneiras efetivas de remover possíveis manchas que existam no seu colchão. Quer saber como remover as manchas de colchões com mais facilidade? Continue lendo que vamos te ajudar nessa questão.
4 dicas para remover manchas do colchão
Usar água e detergente: serve para a maioria das manchas
Em suma, podemos dizer que a maioria das manchas de colchões são facilmente removíveis. Nesse sentido, inicialmente, é importante retirar as manchas do seu lençol e depois do seu colchão. No lençol, basicamente você deve simplesmente colocar a roupa de cama na máquina, com água e sabão, e ela fará esse trabalho para você. No entanto, com o colchão, é preciso esfregá-lo e dar uma atenção a mais.
A maioria das manchas de colchões conseguem ser removidas com detergente líquido. É importante deixar claro que a melhor maneira de se livrar da mancha do colchão é limpá-la no momento em que ela ocorreu. Quanto mais tempo você deixar a mancha no colchão, mais difícil será removê-la.
LEIA MAIS: Por que você acorda mal-humorado após uma soneca? Entenda a Regra 30-90 e tenha o descanso perfeito!
Usar água fria e água oxigenada: serve para manchas de sangue
Manchas de sangue no colchão são mais comuns do que a maioria das pessoas imaginam. No entanto, podem ser umas das mais difíceis de serem removidas. Nesse sentido, esse tipo de mancha precisa de um pano e água fria. Usar água quente pode fazer com que a mancha se espalhe ainda mais.
Dito isso, se ainda assim a mancha não sair, tente despejar um pouco de água oxigenada (peróxido de hidrogênio) em um pano e passe na mancha. Esse produto funciona como um tipo de agente desinfetante e de branqueamento natural. Depois de esfregar a mancha, deixe descansar por alguns minutos. Dessa maneira, você verá que a mancha será removida com muito mais facilidade.
Utilizar limpador enzimático: serve para manchas de urina
As manchas de urina em colchão são bem comuns em camas de crianças e podem ocorrer esporadicamente com adultos. Não existem motivos para se envergonhar disso, uma vez que é um fator biológico que pode ocorrer com qualquer um. Nesse sentido, para eliminar esse tipo de mancha, inicialmente, tente limpar o que puder com um pano seco.
No entanto, é preciso compreender que esfregar é uma péssima ideia. Tente enxugar. Então, tente utilizar um limpador enzimático. Esse produto é facilmente encontrado em qualquer loja de utensílios domésticos. Esses limpadores enzimáticos agem de maneira que quebram o ácido úrico presente na urina, eliminando diretamente a cor e o cheiro.
Desse modo, tente usar o suficiente para deixar um pano úmido e, então, passe sobre a mancha de urina. Espere secar e pronto, o seu colchão não terá mais a mancha de urina e nenhum tipo de odor.
LEIA MAIS: Veja quais são os produtos de limpeza que você não pode misturar
Utilizar água fria, sabão e água oxigenada: serve para manchas de vinho tinto
Para conseguir eliminar as manchas de vinho tinto do seu colchão, inicialmente, é preciso ter um pano umedecido em água fria. Então, depois disso, misture um pouco de sabão de prato — pode ser detergente — e um pouco de água oxigenada. Essa é a melhor forma de remover a mancha de vinho tinto do colchão. Depois de passar o pano com os produtos, espere alguns minutos e pronto. O seu colchão estará livre de manchas.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o nosso portal de notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.