Quer ser feliz no trabalho? 3 livros que irão transformar para sempre seus dias!
Colaboradores felizes se relacionam melhor uns com os outros.
O psiquiatra Sigmund Freud defendia, já na década de 1930, que cada indivíduo se move pela busca incessante da felicidade. Assim, depois de quase nove décadas, essa premissa nunca foi tão relevante.
E, nessa caminhada moderna em busca de uma vida feliz, o trabalho há muito deixou de ser um mero meio de subsistência para se tornar um meio de sucesso, realização e, portanto, felicidade. Para isso, existem leituras importantes, capazes de auxiliar na busca por equilíbrio e propósito, ensinando como ser feliz trabalhando.
3 livros para aprender a ser feliz no trabalho
Como ser feliz no meu trabalho? — Ron Friedman
Ron Friedman explora as últimas pesquisas em motivação, propósito, criatividade, comportamento, neurociência e gestão em Como ser feliz no meu trabalho?. Com estudos de caso reais, ele fornece orientações sobre como se tornar líder e criar um ambiente de trabalho positivo e integrado.
Friedman reconheceu que o trabalho e a vida pessoal não são separados, mas, sim, complementares, e ensina como equilibrar esses dois mundos em sua obra.
O jeito Harvard de ser feliz — Shawn Achor
A leitura deste livro é obrigatória para quem busca a excelência em um mundo cada vez mais estressante e negativo. Nele, o autor ensina como colher os frutos de uma atitude mental positiva para efeitos extraordinários no trabalho e na vida.
Nesse sentido, o trabalho não foca apenas em como podemos ser alegres, mas também nos ajuda a ter uma mentalidade mais otimista que se traduzirá em resultados incríveis em nosso trabalho e em nossas vidas.
LEIA MAIS: Faça de si mesma uma prioridade: 6 maneiras de investir em você ainda hoje
A coragem de não agradar — Ichiro Kishimi, Futimake Koga e Ivo Korytowski
Por fim, A coragem de não agradar é um livro inspirado nas ideias de Alfred Adler que apresenta um debate transformador entre um jovem e um filósofo sobre autoestima, raiva, autoaceitação e complexo de inferioridade. O livro ensina como libertar-se das expectativas alheias e encontrar a coragem para mudar.
Basicamente, o livro ensina o leitor a desenvolver uma atitude mental saudável para enfrentar as pressões da vida e a coragem de nem sempre agradar a todos.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.