Queda capilar? Especialistas dizem o que fazer para acabar com ela

Muitas pessoas costumam sofrer com queda constante de cabelo. Elas já tentaram de tudo, inclusive receitas caseiras.

Se você nunca recorreu às dicas da internet para melhorar a saúde do seu cabelo, você não está vivendo certo. Inúmeras pessoas já utilizaram diversas técnicas (dos tônicos de alho à hidratação com café) para amenizar a queda dos fios.

Por isso, resolvemos buscar algumas recomendações para passar a vocês. Então descubra a seguir quais dicas para cabelo os profissionais dão para evitar a queda.

Você sabe como tratar a queda dos seus cabelos?

Essa é uma pergunta que ninguém ao certo sabe responder. Muitas são as tentativas para manter o cabelo saudável e bonito. Isso porque ele costuma mexer muito com a autoestima das pessoas e, por isso, elas procuram cuidar muito bem dele. Mas nem sempre buscamos os meios corretos para esse cuidado.

A queda de cabelo incomoda muitas pessoas e não importa o que elas façam, com o tempo os fios voltam a cair novamente. Isso, muita das vezes, impulsiona o uso de medicamentos, cronogramas e hidratações.

O que a gente não sabe é que a queda pode estar relacionada a várias outras coisas e não só com a nutrição do fio. Dentre elas, identificamos que o estresse, uma alimentação ruim ou distúrbios no metabolismo podem ter relação com o problema.

Assim, para saber se um desses é o seu caso, você precisa recorrer a um profissional e fazer um mapeamento.

LEIA MAIS: ESTA é a nova técnica para ter cabelos maravilhosos!

Uma alimentação ruim influencia a queda de cabelo?

A resposta que você busca para essa pergunta é: sim.

Foi feita uma pesquisa na National Library of Medicine sobre a deficiência nutricional e foi comprovado que uma má alimentação influencia tanto no crescimento, quanto na saúde do cabelo.

Perder peso de maneira inesperada, deixar de comer ou introduzir novos alimentos à rotina podem influenciar a forma como o cabelo se comporta. Ao identificar a queda dos fios, procure um profissional e veja se sua alimentação não pode ser o motivo. Tente também manter uma dieta saudável, rica em proteínas e nutrientes.

Caminhar lado a lado com um profissional e investigar a causa é melhor que tomar medicamentos ou fazer receitas caseiras para o crescimento e desenvolvimento dos fios.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.