Por que você deveria desligar a Wi-Fi do seu smartphone antes de dormir?
Depois de saber quais os motivos para desligar o Wi-Fi do celular à noite, você sempre fará isso.
Você é daquelas pessoas que dorme com o celular ao lado do travesseiro? Bom, então ao menos você deveria tomar o cuidado de desligar o Wi-Fi do seu telefone. Embora a maioria das pessoas não faça isso, esse é um ato super importante. Por isso, confira a seguir por que é importante desligar o Wi-Fi do celular na hora de dormir e como isso pode te ajudar.
Motivos para desligar o Wi-Fi do seu celular
Para a maioria das pessoas, deixar o celular perto e com o Wi-Fi ligado é muito importante para garantir que você irá ouvir caso alguém entre em contato com você. Isso se relaciona muito com a nossa própria vontade de controlar tudo ao nosso redor, algo que é muito típico nas pessoas dos nossos tempos.
No entanto, isso pode ser extremamente prejudicial e também desnecessário. Note que por muito tempo as pessoas viveram e viveram bem sem o acesso total da internet. Isso quer dizer que, ao menos por algumas horinhas, nós podemos sobreviver sem o acesso à rede. Inclusive, nós temos bons motivos para fazer isso, confira quais são:
Leia mais: 4 exercícios simples que as pessoas mais erram na academia – e como fazer certo!
Sono melhor
Com o Wi-Fi, todas as notificações ficam ligadas, não é mesmo? Isso não apenas as notificações de mensagens ou ligações. Mas as notificações de apps de vídeo, redes sociais e afins também estarão ligadas. Por mais que você diga que, em seu sono, você não ouve essas notificações, a verdade é que nosso cérebro ouve sim esses sons e isso pode atrapalhar a qualidade do sono.
Mais bateria para o seu celular
Outro ótimo motivo para o qual podemos optar pelo desligamento do Wi-Fi é justamente para preservar a bateria do seu celular. Afinal, com o Wi-Fi ligado, o nosso celular está com todas as notificações ligadas e os aplicativos funcionam de stand-by. Logo, uma boa maneira de ter mais bateria por mais tempo é desligando o acesso às redes durante a noite.
Leia mais: Este é o lugar mais sujo de um avião (e não é o banheiro!)
Não se exponha às ondas nocivas!
Por fim, é preciso ressaltar como o sinal de Wi-Fi envolve a emissão e recepção de ondas magnéticas que podem prejudicar o nosso corpo. Por exemplo, estar próximo à emissão dessas ondas pode gerar dores de cabeça e até mesmo interferir no nosso sono. Isso principalmente para quem dorme com o celular ao lado. Portanto, lembre-se de desligar o Wi-Fi ao dormir.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.