5 fatos históricos inacreditáveis que você ainda não conhecia e vão te surpreender
É até difícil de acreditar, mas alguns fatos que nos precedem realmente aconteceram. Conheça alguns fatos históricos que parecem mentira.
As aulas de história nos proporcionam diversos fatos sobre impérios, conquistas alcançadas, entre outras informações pertinentes. Mas, existem fatos que nem sempre são contados. Listamos alguns fatos históricos inacreditáveis que talvez você não conheça.
5 fatos históricos inacreditáveis
Cataratas do Niágara
Estima-se que mais de 5 mil pessoas já perderam suas vidas despencando das Cataratas do Niágara. Algumas sem querer, outras com intuito de suicidar-se. Mas um artista de circo chamado Bobby Leach virou notícia ao sobreviver à queda, deixando a população surpresa.
Ele despencou as cataratas em um barril, no ano de 1911, sofrendo alguns ferimentos, os quais não afetaram em nada sua vida. De forma irônica, Bobby veio a falecer após escorregar em uma casca de laranja e ferir sua perna. Houve a infecção no local, sua perna foi amputada, mas ainda assim não se salvou.
LEIA MAIS: Dorama apaixonante que você precisa ver já está na Netflix
Einstein presidente?
No final do ano de 1952, Albert Einstein recebeu o convite do Primeiro-ministro de Israel para presidir seu país. De forma óbvia, Einstein não aceitou a proposta, afirmando não possuir as devidas habilidades para lidar com o cargo.
Rei Tutankhamun fruto de incesto
Pesquisas realizadas com DNA confirmam que os progenitores do Rei Tutankhamun eram irmãos. Isso justifica os diversos problemas de saúde que o Rei teve em sua vida, como a alteração óssea.
Mary Shelley e o coração
Escritora inglesa, autora do famoso romance Frankenstein, Mary Shelley se tornaria uma das primeiras pessoas, de que se tem informação, a guardar um coração. Após seu esposo falecer em um afogamento, decorrente de um acidente de barco, Mary teria utilizado uma caixa para guardar o coração sobre a mesa.
LEIA MAIS: 5 celebridades com hábitos de higiene um pouco polêmicos
Despertadores humanos
Antes dos despertadores de relógios, as pessoas contavam com “despertadores humanos”. Em suma, eles utilizavam varas compridas para bater nas janelas das pessoas e acordá-las, realizando o papel dos despertadores modernos.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.