Sem mistério: Aprenda a limpar os vidros de sua casa do jeito certo – e sem riscos!

Dê adeus aos arranhões e manchas e aprenda de uma vez por todas como limpar essas superfícies.

Seja qual for a tarefa que você precisa concluir, vale a pena sempre prezar pela eficiência. Ou seja, aprenda a forma mais eficaz de executar determinada tarefa e a complete com maestria.

Isso pode parecer complicado, no entanto, é simples e fácil ser eficaz no dia a dia, independentemente da atividade que você precise fazer. Pensando nisso, veja a seguir dicas e recomendações para limpar vidros de modo eficiente!

Recursos de limpeza

Para garantir total eficiência em tudo na vida, é preciso ter em mente que você precisa dos recursos adequados para realizar qualquer ação que deseje. E, de fato, isso se aplica em tudo: trocar pneus, vencer uma corrida, fazer uma receita e, neste caso, higienizar vidros.

Logo, a primeira e mais importante parte da limpeza dos vidros é a escolha dos produtos que você vai utilizar para limpá-los.

LEIA MAIS: 2 truques infalíveis para remover riscos de vidros

Muitas pessoas utilizam detergentes neutros ou de qualquer outro tipo, outras usam desinfetante e há até quem misture sabão em pó com alvejante.

No entanto, não é necessário ir tão longe: para o bem dos seus vidros e da sua saúde, existem produtos conhecidos como “limpa-vidros”. Um desses é suficiente para garantir uma limpeza impecável da superfície.

Agora, se você gosta de misturar produtos de limpeza, isso também é possível desde que se tome cuidado, pois as misturas podem prejudicar tanto você quanto os vidros.

A dica é tentar algo simples, como a clássica mistura de vinagre em cinco litros de água; se esse ingrediente pode tirar até manchas de lençol, limpará o seu vidro sem problemas.

LEIA TAMBÉM: Pode guardar recipientes de vidro no congelador? Veja que cuidados tomar!

Ferramentas de limpeza e forma de limpar

Mas não basta só acertar no produto, pois também é necessário estar ciente do que se usa para limpar essas superfícies sensíveis.

A depender da ferramenta escolhida para realizar a limpeza, é possível que você cause danos ao vidro, como arranhões que vão deixar um aspecto visualmente desagradável.

Portanto, priorize ferramentas delicadas para essas superfícies; use buchas somente do lado amarelo, aquele da espuma.

Na hora da secagem, opte por um pano feito 100% de algodão, por exemplo, e garanta que ele seja de qualidade e não deixe resíduos.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.