Zonas críticas na cozinha: Identifique e cuide dos 4 lugares mais sujos

Conheça os pontos da sua cozinha que precisam de atenção especial na hora da limpeza

Se você acredita que limpar as bancadas e lavar a louça da cozinha é o suficiente para mantê-la limpa, está enganado. Há áreas que podem passar facilmente despercebidas e são os locais ideais para a proliferação de germes e bactérias. Identificamos os 4 lugares mais sujos da cozinha que precisam de atenção durante a limpeza.

Confira as áreas mais sujas da cozinha

Esponjas e panos

As esponjas e os panos de cozinha possuem diversos microespaços onde resíduos de comida são depositados, tornando-os um local propício para a proliferação de micro-organismos. Espremer esses utensílios não é o suficiente, pois é preciso trocar o pano de cozinha todos os dias e lavá-lo com água quente. A esponja, por sua vez, deve ser trocada a cada duas semanas.

LEIA MAIS: Como limpar forno de fogão: Siga essas 3 dicas eficazes!

Fogão

O fogão é outra área muito suja da cozinha, principalmente quando você utiliza óleo ou gordura. Para manter o seu fogão em ótimo estado, limpe-o após cada uso. Para manchas de gordura resistentes, utilize um desengordurante comercial ou uma mistura de bicarbonato de sódio e água. Arraste o seu fogão para fora pelo menos uma vez por semana para limpar ao redor.

Pia

A pia é um local que acumula diversos resíduos orgânicos. Para mantê-la limpa, lave-a com água quente e sabão após cada utilização. Você também pode usar uma mistura de vinagre e água, ou um desinfetante comercial a fim de eliminar possíveis micro-organismos presentes na área, principalmente no ralo.

LEIA TAMBÉM: 4 sinais de que é hora de jogar fora a esponja de lavar louça

Geladeira

Considerando-a um local para armazenar alimentos, a geladeira pode ser um lugar bem sujo. Certifique-se de limpá-la regularmente, pelo menos uma vez por mês. Retire todos os alimentos e lave as prateleiras e gavetas com água quente e ensaboada. As geladeiras são úmidas e cheias de celulose e açúcares, logo, podem ter bolores, apesar das baixas temperaturas.

Por isso não ignore essas áreas na hora da limpeza, pois podem ser os locais mais sujos da sua cozinha. A limpeza desses pontos com frequência vai garantir que a sua cozinha seja um local saudável e seguro para preparar alimentos para você e para a sua família.

Gostou deste conteúdo e quer ler mais? Acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.