Maus sinais de que você pode ser a pessoa tóxica do relacionamento

Hoje em dia muito se fala sobre relações tóxicas e como elas podem prejudicar uma pessoa. Você se considera uma pessoa tóxica? Como saber?

Viver uma relação saudável é o sonho de todo casal, mas às vezes esse sonho pode se tornar um pesadelo. Cada vez mais se tem discutido sobre relações que não fazem bem ao casal e como identificá-las. Nesse momento, é importante que você faça uma autocrítica sobre suas ações. Você é capaz de identificar os maus sinais de que você pode ser a pessoa tóxica no relacionamento?

Antes de tudo, é necessário entender o que de fato é uma relação tóxica. Os sinais que identificam uma relação tóxica podem ser muito sutis. Se você se sente desconfortável ao lado da pessoa com quem está, se ela faz questão de mostrar que você é insuficiente ou que está sempre errado, isso pode ser um alarme. Além disso, se vocês não têm um bom diálogo, há sempre crises de ciúmes, atitudes agressivas e estresse diário, essa relação já não está dando bons frutos.

Portanto, veja alguns indícios de que você pode ser responsável pela toxicidade da relação

Autoritarismo

Você sempre acredita estar certo, as coisas precisam ser do seu jeito para ficarem boas, e a decisão final sempre tem que ser sua. Isso não é ter personalidade forte, é ser autoritário. Em uma relação, seja amorosa, de pai e filho ou entre amigos e colegas, é preciso estabelecer um diálogo e troca de ideias. Impor sempre suas vontades e verdades é uma atitude pouco saudável para as pessoas com as quais você convive.

LEIA MAIS: Como usar o poder da mente ao seu favor? 5 dicas que irão mudar sua vida

Falta de confiança

A confiança é o ponto-chave de uma relação e, quando ela não é bem fortalecida, as coisas tendem a não dar muito certo. Por não confiar no outro, as cobranças acabam sendo maiores e, por vezes, podemos ser sufocantes. Não se deve tentar controlar ou desconfiar de tudo que o outro faz, pois isso não faz bem para nenhum dos envolvidos.

LEIA MAIS: 6 mensagens que pessoas inteligentes nunca mandam no WhatsApp

Excesso de críticas

Você já parou para pensar na quantidade de elogios e críticas que você faz? Faça uma autoanálise e identifique se você costuma apontar mais as coisas ruins do que ressaltar o que há de bom no outro. Se você faz isso, está colocando seu companheiro ou companheira para baixo e destruindo, pouco a pouco, a autoestima deles, mesmo sem perceber. Aprenda a elogiar mais e julgar menos.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.