5 atitudes que são migalhas em um relacionamento

Geralmente nos contentamos com o mínimo e nem percebemos

O não discernimento após a bagagem de relacionamentos tóxicos pode não permitir que enxerguemos que o respeito e afeto não são nada além do mínimo.

Com isso, listamos atitudes que você pode achar que são grandiosas, vindo de um parceiro, mas que, na verdade, não passam de migalhas em um relacionamento.

5 atitudes que não bastam para manter um relacionamento saudável

Não mentir

Mentir para alguém com quem decidimos nos relacionar é um ato que gera a falta de confiança dos dois lados. A omissão ou a mentira por medo do que fez ou para encobrir atitudes é um ato desrespeitoso para com o compromisso selado.

Então, quando percebemos que o outro não mente, nada mais é do que o básico a se esperar de um relacionamento.

LEIA MAIS: 4 limites que homens de valor jamais ultrapassam num relacionamento

Companheirismo

Se há o ato de assumir o compromisso em ter um relacionamento com alguém, cabe a internalização de que é com tal pessoa que se deseja passar tempo junto.

Ser ombro amigo, sair, estar disposto a ajudar e estar presente fazem parte da troca; do contrário, não haveria sentido se comprometer com alguém.

O companheirismo deve ser genuíno. Se não há disposição para compartilhar momentos e viver juntos, não cabe um início de relacionamento.

Não agredir

Encontrar um relacionamento em que não existam agressões pode parecer um tanto quanto raro.

Com taxas de mais de 50 mil mulheres agredidas anualmente no Brasil, fora as agressões psicológicas e sexuais, não agredir é o mínimo de cuidado e respeito ao próximo.

Escutar

A escuta, diferente de apenas ouvir, é um detalhe fundamental para o compartilhamento de vidas. Com o compromisso de relacionamento assumido, escutar o outro é um ato de atenção e interesse.

Conceitos básicos para o convívio, já que demonstrar o mínimo de interesse e escutar atentamente mostram haver compromisso e respeito.

LEIA MAIS: 4 sinais de que o seu parceiro está caindo fora do relacionamento

Responsabilidade afetiva

Quando assumimos um compromisso com alguém, é essencial considerar as projeções futuras, a intensidade dos sentimentos e a confiança envolvida.

Dessa forma, é uma obrigação ser honesto em relação aos nossos sentimentos, ser responsável ao expressar a intensidade deles e não projetar expectativas sem levar em conta a responsabilidade que temos para com o outro.

Relacionamento forte e duradouro

Diante do acima exposto, fica claro que as cinco atitudes mencionadas não são suficientes para sustentar um relacionamento saudável. Embora possam ser consideradas importantes, elas representam apenas uma parte do todo.

É fundamental reconhecer que, para manter um relacionamento forte e duradouro, é necessário ir além dessas cinco atitudes e cultivar uma base sólida de amor, compreensão e apoio mútuo.

É através da dedicação conjunta que os casais podem enfrentar os desafios, crescer juntos e construir uma relação gratificante e plena.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.