O item de quarto que você nunca limpa, mas não percebe; veja como higienizá-lo!
Alguns objetos do quarto, como o colchão, são terrenos férteis para bactérias, e por isso deveriam ser limpos mais vezes.
Em um ambiente limpo, a possibilidade de proliferação de fungos e bactérias é menor. Como resultado, a circulação de ar melhora, contribuindo para uma boa qualidade de vida. Estar em um ambiente limpo e organizado é fundamental para a saúde, integridade física e melhor aproveitamento dos espaços.
Por isso, saiba mais sobre a importância de se limpar mais o colchão, garantindo segurança e removendo as bactérias que vivem no quarto e na cama.
Explicação de um especialista em limpeza
O especialista em limpeza de quartos, Brian Dillon, da empresa de roupas de cama de luxo Crafted Beds, revelou ao portal RSVP Live que o colchão é um dos itens mais sujos no quarto e que podem, inclusive, deixar alguém doente.
Ele explicou que o colchão pode abrigar milhões de bactérias, e que é provável que as pessoas o limpem adequadamente. Passamos muito tempo em nossa cama, mas raramente pensamos na sujeira que ali se acumula.
LEIA MAIS: 4 coisas que você provavelmente não limpa na sua casa (mas deveria!)
O fato é que uma pessoa elimina cerca de 10 gramas de células mortas da pele por semana, o que é mais do que suficiente para alimentar um milhão de ácaros.
Essas criaturas minúsculas prosperam em ambientes quentes e úmidos como nossas camas e podem causar uma série de problemas de saúde, incluindo alergias, asma e eczema. Nossos corpos produzem suor, óleos e outros fluidos corporais enquanto dormimos, contribuindo para o crescimento bacteriano.
Como limpar o colchão corretamente?
Brian sugeriu que é uma boa ideia limpar o colchão pelo menos uma vez a cada seis meses. Isso ajudará a remover a sujeira e as bactérias que se acumularam ao longo do tempo. Você também pode investir em um protetor de colchão, que ajudará a mantê-lo higiênico entre as limpezas.
LEIA TAMBÉM: Não sabe como tirar manchas do colchão? Teste estes 4 métodos!
Você pode limpar o colchão usando uma mistura de bicarbonato de sódio e água ou um detergente neutro, mas deixe-o secar completamente antes de colocar a roupa de cama novamente.
Brian também aconselhou a limpeza de seus travesseiros e edredons. Isso porque, assim como os colchões, os travesseiros e edredons abrigam sujeira, ácaros e bactérias, que podem agravar alergias e outros problemas de saúde.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.