Plantas em casa: O que fazer se você estiver cometendo estes 5 erros comuns

Para que suas plantas cresçam fortes e saudáveis, é importante escolher o lugar certo para elas. Saiba como fazer isso!

Você adora ter um cantinho verde em casa, não é? No entanto, é importante saber exatamente onde posicionar suas plantas, para que elas possam prosperar, embelezar e perfumar o ambiente. Venha saber mais sobre o assunto e conheça lugares onde você jamais deve colocar suas plantas!

Confira 5 dicas para escolher o lugar ideal

Flores no quarto? Melhor repensar…

Embora tragam um charme especial, ter plantas floridas no quarto pode causar alguns incômodos. Algumas podem ser tóxicas, já outras podem provocar alergias em pessoas com imunidade mais sensível. Prefira plantas que purificam o ar, como a samambaia ou a Espada-de-São-Jorge, e sempre faça uma pesquisa antes.

LEIA MAIS: Adubo natural e econômico: faça você mesmo e revitalize suas plantas

O vai e vem das portas

Colocou a plantinha perto da entrada? Pois saiba que essa pode não ser uma boa ideia. Elas podem acabar sendo vítimas das correntes de ar e da oscilação de temperatura que ocorre a cada abertura de porta, o que não é nada bom para sua saúde. Coloque suas plantas em locais mais calmos, sem a passagem constante de pessoas e animais.

Alturas nem sempre são aliadas

Muitos acham que o topo do armário ou aquelas prateleiras lá no alto são perfeitas para colocar as plantas. Saiba, porém, que nem todas elas vão apreciar essa altitude, pois isso pode afastá-las do sol e impedir que cresçam de maneira saudável. Lembre-se de deixar esses pontos estratégicos para objetos decorativos.

Evitando o frio da janela

No auge do inverno, suas plantas podem não ser tão amigas da janela quanto você pensa, especialmente aquelas mais sensíveis às baixas temperaturas. Uma onda gélida pode ser fatal, causando a queda de folhas ou até mesmo o murchamento total. Pense duas vezes antes de deixá-las pegando um “arzinho” em dias mais frios.

LEIA MAIS: Chás para emagrecer: conheça os benefícios e como tomar

Segurança para pets e pequenos

Seus bichinhos e crianças são curiosos por natureza. Mas, algumas plantas, por mais belas que sejam, podem ser um perigo para eles. Plantas como o lírio e a azaleia, por exemplo, são tóxicas para pets. Garanta que elas estejam em lugares seguros, longe do alcance dos mais novos e dos pets.

Agora que você já sabe quais são os melhores lugares para suas plantas, que tal rearranjá-las? Assim, você garante um ambiente harmônico e seguro para todos em casa. E, claro, plantas sempre felizes e saudáveis!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.