Plantas que se adaptam bem a apartamentos: Confira 4 opções!
Veja quais são as melhores opções para decorar o seu lar
Além de ajudar na decoração do ambiente, as plantas trazem diversos benefícios físicos e mentais para o local em que elas estão sendo cultivadas. São uma excelente maneira de tornar o ambiente mais agradável, leve, aconchegante, perfumado e, claro, com mais natureza.
Por isso, as plantas são ótimas aliadas para ajudar a aliviar o estresse do dia a dia e deixar o clima mais ameno. No entanto, quem mora em apartamento e tem um espaço pequeno, pode encontrar algumas dificuldades no momento de escolher quais são as melhores plantas se adaptam em ambientes internos.
Pensando nisso, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar algumas opções de plantas que se adaptam bem a apartamentos. Confira a
seguir!
Plantas que se adaptam bem a apartamentos
Zamioculca
A planta Zamioculca é muito tradicional e costuma ser uma velha conhecida de muitos ambientes internos. Por ser muito fácil de cuidar, ela é uma excelente opção para quem tem a vida corrida e necessita de uma planta que não precise de muitos cuidados.
Assim, precisa ser regada apenas uma vez por semana e tem uma boa adaptação em ambientes sem muita iluminação.
LEIA MAIS: 4 hábitos simples para manter a sua casa sempre arrumada
Jiboia
Da mesma forma, sendo mais uma outra opção de planta de fácil cultivo, a jiboia pode ser cultivada em ambientes com sombras e também não é muito exigente em relação a qualidade do solo e às regas. Podendo ser utilizada tanto como trepadeira quanto como planta pendente.É uma ótima alternativa de planta para ajudar a purificar o ambiente.
Lança de São Jorge
Ainda pouco conhecida por muitas pessoas, a planta Lança de São Jorge é uma espécie muito indicada para ambientes internos. Isto porque, ela não exige quase nada de adubação e precisa de poucas regas. Além de ser super adaptável a ambientes com baixa luminosidade, como é o caso do cantinho do corredor que não tem muita luz.
LEIA MAIS: Você realmente sabe usar a sua airfryer? Então, confira 4 dicas para não errar nunca mais!
Cacto
Por fim, os cactos são espécies também muito conhecidas e cultivadas em diversos tipos de ambientes internos. Isso se explica pelo fato de que eles, além de possuírem uma beleza super exótica, também são super fáceis de cuidar e são ideais para apartamentos. No entanto, é necessário que eles fiquem expostos ao sol por, pelo menos, 3 vezes por semana.
Gostou de conhecer essas plantas que se adaptam bem a apartamentos? Então, confira outras dicas semelhantes, aqui no Lê Mundo!