30 minutos no celular podem aumentar chances de pressão alta, diz estudo – Entenda!

Estudo revela que o tempo gasto no celular está associado a um maior risco de desenvolver pressão alta e problemas cardíacos.

Segundo um estudo da Southern Medical University, na China, o tempo gasto em chamadas telefônicas possui relações com o risco de desenvolver pressão alta.

A pesquisa analisou dados de mais de 212.000 indivíduos com mais de 30 anos, coletados do UK Biobank, um banco de dados genético e de saúde do Reino Unido.

Resultados da pesquisa

Os resultados mostraram que o tempo semanal de uso de telefones celulares influencia a probabilidade de desenvolver pressão alta.

Nesse sentido, participantes que gastaram entre 30 e 59 minutos, 1 a 3 horas, 4 a 6 horas e mais de 6 horas em chamadas telefônicas tiveram riscos aumentados de 8%, 13%, 16% e 25%, respectivamente, em comparação com aqueles que gastaram menos de 5 minutos por semana em chamadas.

LEIA MAIS:

Além disso, os indivíduos com alto risco genético que passaram pelo menos 30 minutos por semana em ligações tiveram um aumento de 33% no risco de pressão alta.

Assim, acredita-se que os campos eletromagnéticos que celulares emitem podem ser um dos responsáveis pelo fenômeno, que inclusive também se associou a tumores cerebrais.

No geral, os usuários de celulares apresentaram um risco 7% maior de ter pressão alta em comparação com os não usuários. Portanto, para preservar a saúde do coração, pesquisadores recomendam que o tempo de chamadas semanais se mantenha abaixo de meia hora.

Por fim, essas descobertas destacam a importância de considerar os efeitos do uso prolongado de celulares na saúde cardiovascular. Além disso, é evidente a necessidade de haver mais pesquisas para compreender melhor essa relação.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.