3 chás que ajudam a aumentar a sua longevidade para viver bem e com saúde
Segundo estudos, alguns chás podem diminuir a mortalidade.
Conforme um estudo publicado recentemente, determinados chás podem reduzir a mortalidade, independentemente da causa. Além de acalmar os ânimos, eles podem proporcionar uma vida mais duradoura, sobretudo para as mulheres.
Os benefícios do chá para a longevidade
Especificamente, o estudo foi responsável por apontar que existem chás que podem diminuir a mortalidade de mulheres na terceira idade. Tal pesquisa durou cinco anos, e nela, um grupo de mais de mil idosas tomou o líquido diariamente enquanto outro não.
O grupo que ingeriu a bebida todos os dias teve uma maior taxa de sobrevivência quando comparado ao grupo de mulheres que escolheram não tomar. A mortalidade sofreu uma redução média em 40%; em relação a câncer e complicações cardíacas, esse número foi de 12%.
Médicos especialistas explicaram que o “milagre” do chá está diretamente ligado aos flavonoides (pigmentos naturais das plantas) presentes na bebida, uma vez que eles atuam na diminuição da pressão e no aumento do fluxo sanguíneo.
LEIA MAIS: Você costuma acordar às 3 da manhã? Descubra o motivo
3 melhores chás para a longevidade
Chá verde
O chá verde, além de reduzir o risco de doenças cardíacas e diversos tipos de câncer, ajuda a proteger o corpo de radicais livres, visto que contém catequinas, polifenol e antioxidante. Ainda, essa bebida é rica em um aminoácido (L-teanina) que potencializa a melhora do humor e da função cognitiva.
Chá de ervas
Na Grécia, existem muito poucos casos de demência, uma vez que os chás são extraídos de ervas locais. Eles podem prevenir gengivite, úlceras, gota e melhorarem a circulação sanguínea. Além desses inúmeros benefícios, em um estudo, percebeu-se que, pelas propriedades antioxidantes nas ervas, essa bebida atua também como diurético leve, eliminando os resíduos do organismo.
Chá de cardo-mariano
Esse chá é conhecido por ajustar a digestão, armazenar vitaminas e minerais essenciais e remover as toxinas do corpo. Além disso, em pesquisas, a bebida tem sido apontada por prevenir alguns tipos de câncer, carregar efeitos anti-inflamatórios e cardioprotetores e proteger o fígado, devido ao controle de toxinas.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.