Sem tempo? Veja 10 plantas fáceis de cuidar para ter em casa!

Entre as plantas mais fáceis para cuidar, há espécies muito populares nas casas brasileiras, como orquídeas e samambaias

Sem dúvidas, ter plantas naturais em casa traz diversos benefícios, tanto para saúde física quanto mental. Além disso, acaba deixando o ambiente mais acolhedor e, inclusive, mais bonito. Porém, elas precisam de cuidados para continuarem bonitas e saudáveis. Na correria do dia a dia, vale a pena saber, então, quais são as plantas mais fáceis de cuidar.  

Entre os benefícios de ter plantas naturais em casa estão redução do estresse, melhoria da qualidade do ar, estética e acústica. Ainda, ajudam na concentração e estimula a criatividade, ou seja, faz com que você seja uma pessoa até mais produtiva. 

Contudo, cada planta demanda um tipo de cuidado, seja para molhar, fertilizar, deixar ou não à luz do sol. E é aí que muita gente peca e acaba assistindo à plantinha murchar e ir morrendo. A seguir, veja quais são as plantas mais fáceis de cuidar, mesmo para quem não tem muito tempo disponível.

10 plantas mais fáceis de cuidar 

Espada-de-São-Jorge

espada-de-são-jorge, espada-de-santa-bárbara ou espada-de-Iansã-íngua-de-sogra, rabo-de-lagarto e sanseviéria
Espada de São Jorge(Dracaena trifasciata)

Uma das plantas mais comuns nas casas brasileiras, a espada-de-São-Jorge é resistente, além de pedir pouca água. Além disso, pode ser plantada tanto direto no canteiro quanto em vasos. Por fim, é cultivada em meia-sombra, pleno sol e deve ser regada uma vez na semana. 

LEIA MAIS: Plantas que se adaptam bem a apartamentos: Confira 4 opções!

Violeta

Bonita e delicada, a violeta é, também, uma das plantas mais fáceis de cuidar. Além do cultivo simples, no vaso mesmo, não precisa de tanta água (apenas quando percebê-la seca). E, ainda que não possa ficar tanto no sol, precisa de claridade. 

Jiboia – uma das plantas mais fáceis de cuidar

Não, não estamos falando de manter uma cobra gigante em casa! A jiboia é uma espécie super tranquila para ter em casa, tanto na varanda ou quando em ambiente internos. Sobre regagem, basta duas vezes na semana, além de expô-la a luz solar. 

Bambu da sorte

 

Bambu da sorte

Uma planta que, segundo a tradição chinesa, traz boas vibrações e energias positivas. Sem falar que é uma das plantas mais fáceis de cuidar. Resistente, é de fácil cultivo e precisa ser regada apenas duas vezes por semana. 

Hibisco

Famoso pelos chás, o hibisco é ótimo para o cultivo em jardins, além do seu forte apelo decorativo. As flores bonitas podem sair em várias cores, deixando o ambiente ainda mais bonito. Porém, caso prefira vasos, não precisa regar tanto, ok?

Onze-horas 

Com possibilidade de cultivo em canteiros e vasos, a onze-horas tem a vantagem de florescer o ano inteiro. Além disso, é chegada na iluminação solar e precisa ser regada de duas a três vezes na semana. 

Orquídea – linda e entre as plantas mais fáceis de cuidar

Quem não gosta da beleza das orquídeas? Duráveis e de fácil cultivo, tem flores lindas e de cores diferenciadas, portanto, têm forte apelo de decoração. Porém, cuidado com a regagem, pois precisam de água de duas a três vezes na semana.  

Samambaia

Queridinha para colocar nas varandas, a samambaia é popular justamente por ser uma das plantas mais fáceis de cuidar. Entretanto, mesmo que precise de luz solar, essa incidência deve ser indireta, pois é uma espécie que não gosta muito de sol para não queimar as folhas. Também, deve ser regada de duas a três vezes na semana.  

LEIA TAMBÉM: Qual é o melhor horário para regar as plantas? Confira!

Lírio da paz 

Muito indicada para ambientes internos, o lírio da paz é uma das plantas mais fáceis de cuidar. Porém, deve ser cultivada em vasos, bem como necessita de iluminação indireta e regagens mais frequentes;

Begônia 

Por fim, a begônia, ornamental e, assim, usada em projetos de decoração. Além de ser regada a cada quatro dias (sem muito exagero), a planta não pode ser exposta à luz direta do sol. 

Então, tem alguma destas plantas mais fáceis de cuidar em casa? E, para te dar uma ajudinha a mais nos cuidados, veja o que acontece se regar suas plantas com café.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado