Posso comer as sementes do mamão?

Conheça os benefícios do mamão.

A semente de mamão é uma opção muito nutritiva e pode ser utilizada de diversas formas no dia a dia. Quer saber mais sobre os benefícios dessa parte do mamão?

Muitas pessoas se perguntam se é aconselhável (ou não) comer as cascas e sementes de certas frutas e vegetais. Essas partes do alimento, em sua maioria, são realmente úteis e podem agregar muito valor nutricional.

4 benefícios das sementes de mamão

Combate à constipação

Devido ao seu alto teor de fibras, as sementes de mamão são conhecidas por combater eficazmente a constipação. Elas promovem um melhor funcionamento intestinal, prevenindo a constipação e o inchaço no estômago.

LEIA MAIS: Como plantar mamão em casa a partir das sementes? Aprenda!

Atuam como anti-inflamatórios

Você sabia que as sementes de mamão são verdadeiras superpoderosas quando se trata de digestão? Elas contêm ingredientes incríveis que auxiliam no processo digestivo. Veja só:
A carpaína, uma substância alcaloide poderosa, facilita a digestão de proteínas mais pesadas, como a carne. Adeus desconforto pós-churrasco! E tem mais: essas sementes também possuem propriedades anti-inflamatórias, proporcionando alívio das dores.

A papaína, por sua vez, é uma enzima mágica que acelera o processo de cicatrização, desintoxica o corpo e possui propriedades anti-inflamatórias naturais. É como se fosse uma super-heroína em forma de semente!

LEIA TAMBÉM: Está para baixo? Veja 6 alimentos capazes de turbinar o seu humor!

Protege a saúde dos olhos e da pele

As sementes são ricas em vitaminas, principalmente A e C, que estão diretamente relacionadas à saúde dos olhos e da pele. Portanto, o consumo de sementes de mamão está intimamente relacionado à melhora da aparência, firmeza e juventude da pele, além de proteger a saúde ocular.

Como podemos consumir as sementes de mamão

Além de utilizá-las juntamente com a polpa, as sementes podem ser incorporadas em diversas receitas, como saladas, molhos, sopas, batidos, vitaminas ou mesmo na preparação de granola caseira feita com diferentes sementes e oleaginosas.

Vamos aproveitar ao máximo essas sementes para deixar os pratos mais nutritivos e saborosos!

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.